fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de maio de 2014

“O ENCANTAMENTO DAS ESCAMAS” DE HELENA FURTADO NO AUDITÓRIO

“O Encantamento das Escamas” é o próximo trabalho, da autoria de Helena Furtado, a ter destaque no Auditório Municipal da Povoação.

Dando continuidade ao projeto lançado pela Câmara Municipal da Povoação em dar a conhecer as obras-primas dos artesãos do Concelho, segue-se, então, a vez da povoacense Helena Furtado mostrar o seu talento em escama de peixe, no Auditório da Vila, de 28 de maio a 13 de junho.

Na exposição que estará patente até meados de junho, das 9 às 17 horas, podem ser adquiridas várias peças de bijuteria como brincos, anéis, colares, pulseiras, flores, entre muitos outros artigos, todos feitos de escama de peixe.

Helena Furtado tenta, através do seu trabalho, criar algo simples mas elegante, algo que extravasa o tradicional mas que não perde o seu valor artesanal.

Recorde-se que esta artesã é natural da Vila da Povoação, tendo nascido a 27 de abril de 1964. Aos 11 anos emigrou para os Estados Unidos da América e aos 18 regressou, onde mais tarde frequentou um curso de trabalhos em escama de peixe e trabalhos em flores feitas a partir de cera.

Com a chegada do primeiro de dois filhos, relegou as técnicas aprendidas para segundo plano, dedicando o seu tempo à vida familiar.

Atualmente, com os filhos já crescidos, a artesã regressou em pleno à arte de trabalhar a escama de peixe e tem criado um vasto e variado leque de peças para deleite os apreciadores desta arte artesanal.

Fonte/Foto: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação








Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot