fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 14 de março de 2018

FALECEU A FURNENSE SANDRA CARREIRO 1981 – 2018


Recebemos a triste notícia do falecimento da furnense Sandra Margarida Ferreira Pacheco Carreiro, contava 37 anos de idade, natural da freguesia de São José, Ponta Delgada, casada com Paulo Emanuel Vieira Carreiro, filha de José Jacinto Melo Pacheco e de Maria dos Anjos Rego Ferreira, deixa um filho de tenra idade. Faleceu ontem, 13 de março, no Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada após doença prolongada pelas 10h15 minutos.

Foi com enorme choque que recebi esta triste e inesperada notícia, pois desconhecia totalmente que a Sandra estava doente. Conheci esta jovem furnense aquando do seu ingresso na Escola Profissional Monsenhor João Maurício de Amaral Ferreira, estávamos no ano de 1997, inicio de um novo trabalho para mim e início da Escola e dos primeiros cursos profissionais no Concelho da Povoação. A Sandra ingressou no Curso Técnico de Gestão Agrícola, uma jovem formanda cheia de energia, dedicada e concentrada em alcançar os seus objetivos, batalhadora, possuidora de rasgados sorrisos, amiga dos seus amigos, afável com todos e com projetos de vida delineados. Foi privada por um período de 2 a 3 meses de frequentar as aulas devido a um acidente com um cão, sofreu uma forte e feia mordida que a deixou inapta por uns tempos, infortúnios da vida, mas voltou com a vontade e garra que lhe eram reconhecidas recuperando o tempo perdido em ambiente escolar. Desde 1997 enquanto funcionário desta entidade formadora do nosso concelho que convivo profissionalmente com muitos jovens e, todos eles sem exceção acabam por deixar a sua marca, são 3 curtos anos de alguma convivência que nos marcam pelos mais variados motivos, sendo uma enorme tristeza ver partir tão prematuramente uma formanda que por esta instituição concelhia passou e deixou a sua marca. “Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.” “Antoine de Saint-Exupéry”, esta é a frase que está gravada em placa acrílica e fixada na entrada do corredor da Escola Profissional Monsenhor João Maurício de Amaral Ferreira e que tão bem exprime os verdadeiros e genuínos sentimentos de quem neste edifício trabalha e por ele passa quer como formando(a) ou formador(a). A vida como se costuma dizer são dois dias e como me confidenciava o meu amigo Miguel Bettencourt a Sandra nestes momentos difíceis da sua vida teve sempre o sorriso estampado na sua cara, bem como a força de viver sempre, mas sempre presente, nunca ninguém nas Furnas a viu triste.

Testemunho do furnense Miguel Bettencourt

"Das notícias que custam muito mas muito partilhar. Principalmente quando fazem parte da nossa caminhada, a vida. Andaste comigo na escola... na catequese... naquelas coisas todas de infância pelo nosso Vale das Furnas.
O teu sorriso, a tua garra, a tua vontade de viver... para sempre no Coração de quem te conhecia desde sempre. Serás a inspiração para todos nós na forma como lidaste com aquela doença! Os furnenses choram pela tua prematura partida.
Que descanses em paz e olhes pelos teus... sempre!

Sentidas condolências." 

Miguel Bettencourt

O seu funeral realizou-se hoje, 14 de março, pelas 16h00, seguindo o cortejo fúnebre para a Igreja de Nossa Senhora da Alegria, onde foi celebrada a Missa de Corpo Presente sendo a Igreja pequena para acolher as centenas de pessoas que fizeram questão de acompanhar a Sandra Carreiro no seu último adeus, partindo de seguida rumo à sua última morada, cemitério de Furnas, Concelho da Povoação.

Um Olhar Povoacense endereça sentidas condolências em especial ao seu marido, filho, pais, irmão e restantes familiares.

Povoação, quarta-feira, 14 de março de 2018.

1 comentário:

  1. tao triste forcas e os nossos sentimentos que Deus vos ajude a suportar esta grande dor vida as vezes `e muito injusta forcas <3

    ResponderEliminar

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot