fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 12 de março de 2018

CONSELHO NACIONAL DA ASSOCIAÇÃO GUIAS DE PORTUGAL REUNIU MAIS DE 230 GUIAS EM PONTA DELGADA


O Diretor Regional da Juventude afirmou, em Ponta Delgada, que o voluntariado jovem "é capaz de fazer a diferença, mesmo em situações onde, por vezes, os recursos são escassos ou não são aqueles que desejamos”.

Lúcio Rodrigues falava domingo no Conselho Nacional da Associação Guias de Portugal, encontro que reuniu mais de 230 Guias, provenientes de diversos pontos do país, e que contou com o apoio da Direção Regional da Juventude.

Na sua intervenção, Lúcio Rodrigues destacou o crescimento registado entre o número de participantes no último Conselho Nacional realizado nos Açores, há 10 anos, e o deste ano, desafiando as jovens a regressar à Região, seja em atividades das Guias ou numa perspetiva mais turística.

O Diretor Regional salientou os projetos promovidos pelas Guias de Portugal, numa ótica de escutismo no feminino, contribuindo para “cimentar conceitos como a responsabilidade do trabalho em grupo, a solidariedade, o compromisso, a autonomia e até mesmo democracia”.

Lúcio Rodrigues traçou um paralelo entre o trabalho que as Guias de Portugal fazem e o “trabalho encetado pelo Governo dos Açores, através da Direção Regional da Juventude, na linha da educação não formal, composta por partilha de experiências, numa perspetiva de participação cívica e de qualificação, numa aquisição de competências e de empreendedorismo para a vida”.

“Nos Açores, na Direção Regional da Juventude, gostamos de trabalhar para os jovens, mas com os jovens, envolvendo-os nos processos de tomada de decisão", assegurou.

"Este é, aliás, um valor que partilhamos com as Guias de Portugal que, a par de outras associações juvenis, são parceiros fundamentais para o desenvolvimento harmonioso dos jovens Açorianos”, frisou Lúcio Rodrigues.

GaCS/TM

Povoação, segunda-feira, 12 de março de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot