fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 26 de março de 2018

PROCISSÃO DOS PASSOS VILA DA POVOAÇÃO 2018 (COM VÍDEO)


Realizou-se ontem na Paróquia de Nossa Senhora Mãe de Deus, Povoação, a procissão do Senhor dos Passos, que faz memória ao trajeto de Jesus Cristo até ao calvário.

É uma procissão vivida com sentimento pelos paroquianos locais, que vivem as celebrações pascais com enorme fé, devoção e sentido de religiosidade.

Pena que aos poucos se vá perdendo a tradição de figurar os Passos, pois em tempos não muito distantes não eram três mas sim mais do dobro, atraindo muitos visitantes à Vila da Povoação para presenciar esta procissão.

Os tempos são outros e cada vez mais se nota que as gerações vindouras não estão a valorizar as tradições que foram sendo repassadas ao longo dos tempos de pais para filhos, de avós para netos, de família em família…

Hoje nota-se cada vez menos interesse nas nossas tradições religiosas e culturais, o que nos deixa a pensar como será daqui a alguns anos. Será que dar-se-á continuidade? O futuro o dirá!

O momento mais alto da procissão do Senhor dos Passos é o encontro entre Jesus que carrega a cruz com a sua Mãe Maria de Nazaré no Largo do Município, onde são efetuados cânticos alusivos ao momento pelo Grupo Coral de Nossa Senhora Mãe de Deus e é efetuado o sermão, este ano, pelo Diácono Nuno Fidalgo natural da Paróquia de Furnas.

Assista ao Vídeo de toda a procissão do Senhor dos Passos 2018:



Povoação, segunda-feira, 26 de março de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot