fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 21 de março de 2018

ANDREIA CARREIRO CONCLUI DOUTORAMENTO COM DISTINÇÃO EM COIMBRA


Andreia Melo Carreiro, da freguesia de Furnas, Doutorou-se em Coimbra, por unanimidade e com distinção, em Sistemas Sustentáveis de Energia, no âmbito do Programa MIT Portugal.

No doutoramento criou uma nova entidade no sistema elétrico que funciona como intermediário entre o utilizador final e a rede – Energy Box Aggregat.

Andreia Melo Carreiro nasceu a 22 de novembro de 1986. Possui também um Mestrado em Engenharia Biomédica (2009) e em Energia para a Sustentabilidade (2011), ambos realizados na Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra.

Atualmente é Diretora Regional da Energia no Programa do XII Governo Regional dos Açores.

A Direção Regional da Energia (DRE) é o serviço executivo da Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo (SREAT) responsável pela execução da política energética regional tendo como preocupações base as seguintes vertentes: o desenvolvimento económico, a coesão económica e social, bem como a proteção do ambiente.

No âmbito das suas atribuições e em consonância com o Programa do XII Governo Regional dos Açores, atua no sentido de promover a sustentabilidade energética, alicerçada em elevados níveis de conhecimento técnico e científico, garantindo a segurança e a qualidade do abastecimento.

De realçar, que Andreia Carreiro, ao longo da sua atividade profissional, geriu diversos projetos europeus e nacionais de investigação e desenvolvimento, com elevada incidência em inovações tecnológicas de produtos e sistemas, aplicados aos novos paradigmas do desenvolvimento sustentável, nomeadamente, SmartGrids, SmartCities, SmartHomes e IoT - Internet of Things. Desempenhou funções de Gestão de Inovação, com foco no aumento da competitividade e internacionalização empresarial. Foi responsável pelo desenvolvimento, implementação e execução de um programa de estágios em ambiente empresarial, com o objetivo de fomentar sinergias e cooperação entre a indústria e o mundo académico.

Em 2016 foi responsável pelo gabinete de gestão de projetos (PMO – Project Management Office) no CEiiA - Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto, focado no desenvolvimento de projetos, produtos e serviços para as indústrias da mobilidade (aeronáutica, automóvel, cidades e mar).

Povoação, 21 março de 2018

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot