fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 20 de março de 2018

ATL’S DA POVOAÇÃO RECEBEM FORMAÇÃO


Os colaboradores dos vários Ateliers de Tempos Livres do concelho da Povoação assim como a Comissão de Proteção Crianças e Jovens e os Técnicos de Serviço Social da Câmara Municipal participaram numa sessão de esclarecimento sobre Crianças com Necessidades Educativas Especiais.

A iniciativa partiu do ATL das Furnas e contou com o apoio da Câmara da Povoação, tendo sido dada pela Lapsis – Centro de Apoio Psicoterapêutico e Psicopedagógico.

Foram apresentadas noções sobre várias temáticas, nomeadamente a apresentação de algumas problemáticas PHDA, Perturbações do Espetro do Autismo, Trissomia 21, Dificuldades de Aprendizagem, Paralisia Cerebral e dadas a conhecer algumas das caraterísticas de cada uma delas. Foi também partilhado um caso do Fundador da Lapsis e debatidas situações vivenciadas pela plateia.

A Lapsis é um Centro de Apoio Psicoterapêutico e Pedagógico para todas as idades e inclusive famílias que precisam de ajuda em diversas áreas como a depressão, ansiedade, pânico, hiperatividade, défice de atenção, dificuldades de comunicação, perturbação motora, autismo, entre outras áreas de intervenção.

Povoação, 20 março de 2018

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot