O Vice-Presidente do Governo afirmou hoje, em
Angra do Heroísmo, que a Marca Açores é "um grande sucesso”, salientando
que garantiu às empresas regionais aderentes um crescimento significativo das
vendas em 2017.
“Gostaria de anunciar que, de acordo com o
inquérito feito às empresas aderentes à Marca Açores, em 2017, essas empresas
registaram um crescimento de 22% das suas vendas”, adiantou Sérgio Ávila,
realçando que este crescimento demonstra o rumo certo que se verifica "na
valorização, na estratégia de promoção e de distribuição dos produtos Marca
Açores”.
Sérgio Ávila, que falava durante a visita a
uma feira de produtos açorianos no supermercado Guarita, no âmbito da estratégia
Marca Açores, manifestou também satisfação com o facto de “98 por cento
das empresas inquiridas se manifestarem satisfeitas com a adesão à Marca Açores
e com a estratégia de promoção da marca”.
“São resultados extremamente satisfatórios que
as empresas nos comunicaram através do inquérito realizado”, frisou.
Questionado sobre as condições para responder
ao aumento da procura, Sérgio Ávila referiu que é “um desafio para as
empresas”, sustentando que este inquérito realizado às empresas aderentes
à Marca Açores revela que todas as empresas demonstraram “uma intenção que vai
no sentido de expandirem a sua produção”.
“Há uns anos atrás, as empresas não tinham
como escoar os seus produtos, como valorizá-los, e hoje conseguimos, em
primeiro lugar, valorizar os produtos açorianos através da Marca Açores,
conseguimos promover os produtos junto dos canais de distribuição e
sensibilizar os consumidores para os produtos açorianos”, destacou o
Vice-Presidente do Governo.
Para além de salientar a qualidade dos produtos
'certificados pela natureza', Sérgio Ávila salientou o sucesso da estratégia
criada pelo Governo dos Açores também na criação de emprego e na dinamização da
economia regional.
GaCS/OM
Sem comentários:
Enviar um comentário