fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de março de 2018

JOVENS AÇORIANOS CONQUISTAM OITO MEDALHAS NO CAMPEONATO NACIONAL DAS PROFISSÕES


A representação dos Açores no 43.º Campeonato Nacional das Profissões - Skills Portugal, que decorreu em Beja, conquistou oito medalhas, três de ouro e cinco de prata, nas 40 profissões a concurso, mantendo um nível de resultados que o ensino profissional dos Açores já alcançou nas participações em concursos nacionais e internacionais.

Ana Filipa Carolas Coelho, da Escola Profissional da Praia da Vitória, conquistou a medalha de ouro em Cozinha, Paulo Alexandre Lourenço Ferreira, da ENTA - Escola de Novas Tecnologias dos Açores, venceu em Gestão de Redes Informáticas, e Fernando Cabral Cruz Nunes, também da ENTA, alcançou a medalha de ouro em Desenvolvimento de Aplicações Informáticas Empresariais.

As medalhas de prata foram conquistadas pelos jovens Hugo Miguel Pacheco Leandro, da EPROSEC, em Contabilidade, Emanuel Viveiros Corrêa, em Eletricidade, e André Araújo Arruda, em Eletrónica, ambos da Escola Profissional de Capelas.

José Pedro Ferreira Franco, da ENTA, conquistou a medalha de prata em Gestão de Redes Informáticas, e Leandro Manuel Machado Correia, da Escola Profissional da Praia da Vitória, obteve o 2.º lugar em Serviço de Mesa e Bar.

Os jovens Açorianos que obtiveram as medalhas de ouro neste concurso em que participaram mais de 350 concorrentes, 300 jurados e outros técnicos e formadores, são candidatos a participar nos campeonatos Europeu (EuroSkills) e Mundial (WorldSkills) das Profissões.                   

Os Campeonatos das Profissões são competições dirigidas a jovens entre os 17 e os 25 anos e visam demonstrar o nível individual de competências, rigor e domínio de técnicas e de ferramentas para o exercício de cada profissão a concurso.

Nesse sentido, os jovens realizam provas práticas de desempenho que são avaliadas segundo critérios exigentes e de acordo com preceitos técnicos estabelecidos internacionalmente por júris compostos por peritos altamente qualificados, como formadores, profissionais e empresários.

GaCS/OM


Povoação, quarta-feira, 7 de março de 2018.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot