fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 9 de março de 2018

AÇORES CONSIDERADO COMO UM DOS 10 DESTINOS MAIS SUSTENTÁVEIS DO MUNDO E O MELHOR DESTINO DO ATLÂNTICO


O arquipélago dos Açores foi considerado, pela primeira vez, um dos 10 destinos mais sustentáveis do mundo e o melhor destino do Atlântico, distinção atribuída pela Green Destination e anunciada na feira de turismo ITB, em Berlim.

“Os Açores têm sido nomeados para a lista dos 100 destinos mais sustentáveis do mundo desde 2014, mas agora é a primeira vez que nos distinguimos nos 10 melhores e isso só pode ser encarado com grande satisfação”, afirmou a Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo.

Marta Guerreiro recordou que, em dezembro, foi dado início ao processo de certificação dos Açores enquanto destino turístico sustentável, considerando que "esta é mais uma distinção que faz jus ao trabalho" que tem sido feito nesta matéria e que, para o Governo dos Açores, "representa um verdadeiro compromisso com o futuro”.

“Os Açores são conhecidos internacionalmente por serem uma região 'Certificada pela Natureza', com um turismo de natureza ativo, com um conjunto de atividades disponíveis em terra e mar”, frisou a titular da pasta do Turismo, acrescentando que o arquipélago já tem “uma grande notoriedade internacional no que diz respeito a um desenvolvimento do setor cada vez mais sustentável”.

“Encaramos com muito orgulho a atribuição deste prémio, dando-nos ainda mais força para continuarmos o rumo de desenvolvimento sustentável do turismo dos Açores, enquanto elemento diferenciador por quem nos procura e visita”, afirmou.

Por seu lado, o Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia considerou que este prémio representa o “reconhecimento internacional” do trabalho que tem vindo a ser feito no que respeita ao turismo de natureza ligado à consolidação das atividades marítimo-turísticas, como a observação de cetáceos e o mergulho com tubarões e jamantas.

“Os Açores têm sabido promover as áreas emergentes do turismo marítimo, como o mergulho, que aproveita a riqueza dos nossos ecossistemas marinhos", afirmou Gui Menezes, apontando como “bom exemplo”, neste sentido, a criação de áreas de restrição à pesca para a conservação dos recursos pesqueiros.

O Secretário Regional salientou a importância da dimensão cultural e turística do Mar dos Açores, referindo a recuperação de botes baleeiros, com o apoio do Executivo açoriano, “que são utilizados nas famosas regatas muito apreciadas pelos turistas que nos visitam durante o verão”.

“Os turistas escolhem a nossa Região para fazer 'whale watching' porque soubemos transformar a nossa indústria baleeira numa indústria de observação de cetáceos”, disse, acrescentando que “este é um bom exemplo de sustentabilidade”.

GaCS/HMB/GM

Povoação, sexta-feira, 9 de março de 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot