fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 22 de março de 2018

FAIAL DA TERRA ASSINALA DIA MUNDIAL DA ÁRVORE


Para assinalar o Dia Mundial da Árvore, a Junta de Freguesia do Faial da Terra e a Câmara da Povoação, em conjunto com a escola do 1º ciclo local, plantaram algumas árvores de Faia, Pau Branco, entre outras espécies oferecidas pelos serviços florestais do Nordeste.

As crianças tiveram ainda a oportunidade de ouvir um breve esclarecimento sobre as plantas e a sua importância para a nossa sobrevivência.

Recorde-se que o Dia Mundial da Árvore ou da Floresta é comemorado em todo o mundo a 21 de março. Neste dia decorrem várias ações de arborização e reflorestação em diversos locais do mundo.

O objetivo da comemoração do Dia Mundial da Árvore é sensibilizar a população para a importância da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos.

Estima-se que 1000 árvores adultas absorvem cerca de 6000 kg de CO2 (dióxido de carbono). Cerca de 30% da superfície terrestre está coberta por florestas, onde se realiza a fotossíntese. As florestas são, são assim, apelidadas dos "pulmões do mundo" pela sua função de manutenção e renovação dos ecossistemas.

Povoação, 22 março de 2018

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot