fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 13 de março de 2018

INSTITUIÇÕES PARTICULARES DE SOLIDARIEDADE SOCIAL DOS AÇORES PODEM CANDIDATAR-SE AO PROGRAMA INTEGRADO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA ATÉ 31 DE MARÇO


A Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, através da Direção Regional da Energia e em colaboração com a Secretaria Regional da Solidariedade Social, associou-se ao projeto PIEE IPSS - Programa Integrado de Eficiência Energética para Instituições Particulares de Solidariedade Social.

As IPSS dos Açores podem candidatar-se até 31 de março a este projeto, que é promovido pela RNAE - Associação das Agências de Energia e Ambiente (Rede Nacional).

Este programa visa sensibilizar e formar os colaboradores das IPSS para a temática da eficiência energética, nomeadamente através da criação de uma rede de Coordenadores Internos de Energia (CIE), capacitados no âmbito de um conjunto de workshops formativos gratuitos.

O projeto PIEE IPSS prevê igualmente intervenções de caráter técnico nas IPSS, por via da realização de diagnósticos energéticos simplificados e aconselhamento em possíveis candidaturas a fundos europeus e nacionais.

As Instituições Particulares de Solidariedade Social que apresentem o melhor projeto e metodologia exequível para a implementação de medidas técnicas concretas de eficiência energética serão premiadas no final da concretização deste programa.

Para as IPSS, este programa tem o potencial de materializar a redução da sua fatura de energia elétrica, ao mesmo tempo que contribui para a minimização dos impactes ambientais associados às melhores práticas de eficiência energética.

O projeto PIEE IPSS constitui, assim, uma importante ferramenta de incremento da eficiência energética nos Açores, assumindo-se como um instrumento de persecução dos objetivos de descarbonização e de desenvolvimento sustentável, com repercussão na melhoria da qualidade ambiental no arquipélago.

A Direção Regional da Energia está disponível para apoiar ou esclarecer qualquer dúvida relacionada com o programa.

Os interessados podem obter mais informações através do endereço eletrónico  http://www.piee-ipss.pt/.

GASCS/DREn

Povoação, terça-feira, 13 de março de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot