fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 17 de março de 2018

CAMPANHA ‘PESCA SEGURA’ ARRANCOU ONTEM NO PORTO DA RIBEIRA QUENTE, EM SÃO MIGUEL


O Diretor Regional das Pescas sublinhou, na Ribeira Quente, concelho da Povoação, a importância de "todos os armadores e pescadores açorianos terem formação em segurança no mar”.

Neste sentido, a Direção Regional das Pescas, em parceria com a Federação das Pescas dos Açores, iniciou ontem a campanha ‘Pesca Segura’ com o objetivo de alertar todos os profissionais do setor para a importância de boas práticas de segurança no mar.

Luís Rodrigues, que participou na primeira ação de sensibilização desta campanha, no porto de pesca da Ribeira Quente, referiu que “esta estratégia de sensibilização se orienta para uma resposta rápida e eficaz para a resolução de um acidente”.

Nesta primeira ação participaram mais de três dezenas de pescadores e armadores daquele porto de pesca, que tiveram oportunidade de adquirir conhecimentos sobre técnicas e procedimentos em primeiros socorros e sobre proteção e combate a incêndios.

O conteúdo destas ações de sensibilização, que se irão estender a todos os portos de pesca do arquipélago, está direcionado para os acidentes a bordo das embarcações, sendo analisadas as medidas preventivas e as medidas corretivas.

“Em caso de acidente no mar, a correta intervenção só é possível se os marítimos tiverem consciência dos riscos, compreenderem as medidas de segurança e forem capazes de executar os procedimentos de prevenção e de emergência a bordo”, defendeu o Diretor Regional das Pescas.

Para esta campanha ‘Pesca Segura’ foram identificados os principais acidentes ocorridos a bordo, através de um trabalho conjunto com a Federação das Pescas.

GaCS/GM

Povoação, sábado, 17 de março de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot