fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 27 de junho de 2013

RALLYE ALÉM MAR VILA FRANCA: MOTORES VOLTAM A ACELERAR EM VILA FRANCA

Depois da realização do SATA Rallye Açores, Rallye Sical e Rally Ilha Azul Além Mar, no que diz respeito ao Campeonato dos Açores de Ralis, e da realização do Rallye dos Açores e Rallyesprint Povoação no que ao Troféu de Ralis de São Miguel concerne, cabe ao concelho de Vila Franca acolher a próxima etapa destas duas competições com a realização, a 13 e 14 de Julho, do Rallye Além Mar Vila Franca.

A edição deste ano do Rallye Além Mar Vila Franca que volta a contar com os importantes apoios do Governo dos Açores e da Direção Regional do Desporto, da Fábrica de Tabaco Estrela, da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, do Açor Arena e do Hotel Bahia Palace, dos Portos dos Açores, do Grupo Bensaúde, da Mareaçor, do Grupo PT através da TMN e da MEO, do Grupo Ilha Verde e da Rádio Atlântida, apresenta um figurino diferente em relação ao traçado apresentado no ano anterior.

Os principais destaques vão para o traçado, nas provas especiais que irão ser percorridas, com a introdução de Lomba da Maia, na versão utilizada no SATA Rallye Açores deste ano, a inversão do troço que liga a Lagoa de São Brás a Vila Franca, com a designação de Vila Franca/São Brás, sendo composto por uma parte inicial completamente nova e a restante disputada no traçado inverso ao utilizado este ano no SATA Rallye Açores, e ainda com a utilização do habitual palco para os testes do SATA Rallye Açores numa versão mais longa, o troço da Achada das Furnas. Esta disposição de traçado permite uma redução significativa da extensão de ligações, sendo que pouco afeta a distância total em troços cronometrados.

A prova desenrola-se pelo figurino habitual com dupla passagem pela Super Especial Vila Franca na noite de sábado, no traçado idealizado frente ao Açor Arena e com início marcado para as 21H05.

Já no domingo o arranque do primeiro concorrente está marcado para as 12H35 com passagem por Vila Franca/São Brás, com extensão 10,58 km, seguido de Lomba da Maia, às 13H10, com extensão de 8,27 km e de Achada das Furnas, às 13H31, com 6,38 km. Nova e derradeira passagem por estas especiais de classificação completam o rali com horário definido para as 14H54, 15H29 e 15H50 respetivamente. O final do rali está marcado para as 16H44 com cerimónia de pódio e consagração dos vencedores e participantes no rali a realizar na nave central do Pavilhão Multiusos Açor Arena.

As inscrições para o rali decorrem entre 26 de junho e 1 de julho e podem ser realizadas na sede do Grupo Desportivo Comercial e via internet em www.gdc.com.pt. A publicação da lista de inscritos far-se-á a partir das 22H de 7 de julho.

Depois das comemorações dos Santos Populares, com as célebres Festas em honra de São João e da realização de mais uma jornada do Red Bull Cliff Diving World Series, Vila Franca do Campo volta a ser o centro das atenções da ilha de São Miguel com a realização do Rallye Além Mar Vila Franca.

Fotos: Google imagens




Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot