fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 11 de junho de 2013

CONVERSAS “COM ELAS” À VIOLA

A “I Temporada de Violas da Terra” é uma iniciativa da Associação de Juventude Violas da Terra com o intuito de valorizar cada vez mais a nossa Viola, promovê-la e dar a conhecer os seus intervenientes. O seu arranque, como já anunciado, será a 22 de Junho na Ilha Terceira com o IV Encontro de Violas Açorianas.

As Conversas à Viola tiveram início em 2011 com o intuito de percorrer os Concelhos da Ilha de São Miguel e de identificar os seus tocadores registando as suas histórias de vida, o seu percurso com a Viola, e trazendo-os a solo para palcos que muitas vezes não pisam.

Este ano teremos pela primeira vez Conversas à Viola no feminino. A Viola sempre foi um instrumento tocado maioritariamente por homens, no passado, mas na actualidade há um grande número de tocadoras a investir neste instrumento. O objectivo principal deste primeiro “Conversas Com Elas À Viola” é de valorizar e reconhecer algumas das jovens tocadoras que têm feito percurso com a Viola.

No dia 26 de Junho, pelas 21:00, no Centro de Estudos Natália Correia na Fajã de Baixo, teremos quatro tocadoras: Beatriz Almeida, Carolina Soares, Júlia Botelho e Verónica Braga que falarão do seu percurso e tocarão alguns temas individualmente e em grupo. Esta conversa musical será moderada pelo músico Rafael Carvalho.

No mesmo serão a Escola de Violas da Terra do Grupo Folclórico da Fajã de Baixo fará a sua apresentação anual de final de ano lectivo para toda a comunidade. Esta Escola de Violas, iniciada em 2008, tem actualmente 10 alunos com idades compreendidas entre os 20 e os 78 anos.

O evento conta com o apoio do Centro de Estudos Natália Correia e demais entidades que colaboram com aquela instituição.

A entrada é livre.

Associação de Juventude Violas da Terra



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot