fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 24 de junho de 2013

DELMAR MEDEIROS UM POVOACENSE COM OBRA FEITA

Reconhecer os bons autarcas e cidadãos é meritório, nem que seja para os motivar a caminhar em frente e prosseguir com determinação as suas ideias e projetos em prol da sua/nossa comunidade.

Delmar Medeiros é um povoacense nascido e criado na Povoação, bem como morador no Concelho desde sempre, um atleta que representou os emblemas concelhios Mira-Mar Sport Clube e Futebol Clube Vale Formoso, um homem que sente e vive a sua terra desde as Furnas até Água Retorta com enorme amor e sentido de responsabilidade, um homem que ao exprimir-se sobre o seu Concelho fá-lo de forma apaixonante e intensa.

Abordamos Delmar Medeiros sobre vários assuntos e denotámos neste povoacense de gema uma enorme tristeza e alegria ao mesmo tempo. Tristeza por ver caído num vazio o seu Concelho da Povoação, hoje mais cinzento, mais sombrio e mais escuro, apesar da luzinha, muito pequenina por sinal, lá no fundo do túnel em que o concelho se encontra enfiado, acreditando ser possível e necessário trazer essa luz de volta a todos os povoacenses. Alegria, porque transborda de ideias simples que poderiam tornar-se eficazes com vista ao desenvolvimento do seu concelho, que necessita urgentemente de alternativas à alta taxa de desemprego, que necessita urgentemente de fazer jus ao primeiro local onde entraram os primeiros povoadores desta ilha, que necessita urgentemente de criar infraestruturas simples com vista a fomentar o turismo, que necessita urgentemente de unir todos os povoacenses em prol do mesmo objetivo, que necessita urgentemente de preservar as nossas raízes, que necessita urgentemente de fazer renascer/despertar as nossas tradições, entre tantas coisas outras coisas que em sua opinião podem efetivamente mudar a imagem do Concelho da Povoação.

Um dia de prosa com este cidadão povoacense deu para perceber e sentir o que lhe vai na alma. Ser conhecedor ao pormenor das virtudes e fragilidades do seu Concelho é uma mais-valia para todo e qualquer cidadão povoacense e Delmar Medeiros tem a perceção clara do quer está bem e do que deve mudar a nível concelhio.

Com Delmar Medeiros tivemos a oportunidade de conhecer as obras que realizou enquanto autarca na Junta de Freguesia das Furnas e cujas imagens reproduzimos neste apontamento de modo a que os nossos leitores possam perceber como a criatividade e o trabalho empenhado da Junta de Freguesia, liderada por Delmar Medeiros, transformou a vila das Furnas numa freguesia moderna e dotada de infraestruturas modelares de acordo com o seu estatuto de maior sala de visitas dos Açores.

O trabalho feito na freguesia das Furnas é um exemplo do aproveitamento das potencialidades naturais da Ilha e dos Açores que se deve estender a todo o Concelho da Povoação onde há muito a fazer, nomeadamente na vertente ambiental, desde a melhoria, conservação e promoção da rede de trilhos, a aposta no turismo natureza que, por toda a sua beleza, é uma enorme mais-valia para todos os povoacenses, a criação de percursos do património e núcleos museológicas em todas as freguesias concelhias, uma vez que a preservação do nosso património natural e edificado é essencial e deve ser assegurada a todo o preço e não destruído como fizeram com as Termas das Furnas.

Não sabemos quais as pretensões do povoacense Delmar Medeiros quanto ao seu futuro como autarca, pois não quis abordar este assunto mas apenas, e de forma simpática, acompanhar-nos numa viagem pela freguesia onde tivemos oportunidade de apreciar o seu trabalho em prol da comunidade povoacense e transmitir-nos a sua opinião acerca do potencial ainda por explorar no seu/nosso concelho.

Obrigado ao Delmar Medeiros pela sua simpatia, simplicidade e bem receber!



















































Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot