fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 9 de junho de 2013

OUVIDORIA DA POVOAÇÃO RENDE-SE ÀS NOVAS TECNOLOGIAS

A Ouvidoria da Povoação já tem um blogue ligado também ao facebook, twitter e Google +, como sendo mais uma forma da igreja estar mais próxima dos seus fiéis, evangelizando, nomeadamente através das novas tecnologias da informação.

A apresentação formal do blogue coincidiu com o início da visita pastoral de D. António de Sousa Braga, Bispo de Angra, à Povoação, apresentação que foi guardada também para a altura do Corpo de Deus.

O blogue é o primeiro a funcionar dentro do género na Diocese e pretende ser uma janela aberta para o mundo. “ Queremos chegar aos que estão perto e aos que estão longe, especialmente nas nossas comunidades da diáspora”, referiu o Padre Roberto Cabral, na sessão de apresentação.

O blogue nasceu da vontade da Igreja abrir-se mais à comunidade, através do desafio que foi lançado pela Diocese no último Conselho Presbiteral. Os Padres do Concelho da Povoação reuniram com uma equipa local de trabalho ligada à área da comunicação e avançaram para o blogue. “Havia necessidade de nos adaptarmos aos tempos que decorrem, por isso mesmo um dos maiores meios de comunicação é sem dúvida a internet e a Igreja quase sempre é acusada de estar fechada sobre si própria. Não queremos isso, pretendemos, sim, estar cada vez mais abertos ao mundo e esta é uma nova forma de levarmos a mensagem de Jesus mais longe e envolvermos a nossa comunidade, explicou o Padre Roberto.

Foi criado um logótipo para o blogue onde estão representadas 6 estrelas a simbolizar as 6 freguesias do Concelho da Povoação e suas cores dominantes, nos respetivos brasões. Está também figurada uma barca ligada ao simbolismo bíblico da comunidade cristã e ao momento do início do povoamento da ilha de São Miguel, que começou pela Povoação.
O logo é composto ainda pelas presenças do Espírito Santo, através da pomba, e da Cruz que representada o cristianismo.

Do blogue “Ouvidoria da Povoação” constam as festas religiosas, a visita pastoral, os horários das missas, mas também outras atividades de grupos ligados à igreja, designadamente da catequese, dos ATL’S e dos escuteiros, além outros eventos que possam surgir por iniciativa das paróquias.

Para entrar no blogue da Ouvidora da Povoação basta escrever: ouvidoriapovoacao.blogspot.pt. Por outro lado, faça gosto na página da Ouvidoria se preferir seguir as novidades através do Facebook. Ou então envie um e-mail para ouvidoriapovoacao@gmail.com, caso queira publicar algum artigo no respetivo blogue.

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot