fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 9 de junho de 2013

A ARTISTA POVOACENSE LINA SOUSA EXPÕE “A PAIXÃO PELA ARTE” NO HOSPITAL DIVINO ESPÍRITO SANTO

A exposição da artista povoacense, Lina Sousa, intitulada “A Paixão pela Arte” será exibida no Hospital Divino Espírito Santo em Ponta Delgada, entre os dias 11 de Junho a 5 de Julho.

Os trabalhos apresentados pela artista são pintura em tecido e telas com tinta acrílica.

As telas expressam o gosto que a artista possui por pintar cavalos, sendo que, muitas delas retratam o Amor, isto é, uma mistura de erotismo com paixão.

As pinturas em tecido são praticamente todas dedicadas às crianças.

A ideia desta exposição partiu da médica que operou a Lina Sousa o ano passado, doutora Teresa Arruda Eloi, que pertence à Comissão de Cultura do Hospital Divino Espírito Santo.

Tudo começou em julho do ano passado quando a artista povoacense teve de ser operada a um tumor no estômago e no esófago, não sendo necessário, graças a Deus, recorrer a quimioterapia, mas surgiu uma complicação na operação, uma fístula (um ponto aberto no esófago), e operar novamente seria muito agressivo para a saúde da Lina Sousa, assim os médicos optaram por fazer-lhe uma terapia conservadora, isto é, teve de ficar 2 meses sem comer nem beber para que o ponto cicatrizasse.

Foi um período muito chocante e complicado para esta povoacense, bem como para a sua família, foi um longo e demorado processo.

Sabendo a Lina Sousa que, infelizmente, teria de ficar por um tempo indefinido no Hospital Divino Espírito Santo e como não podia estar na presença dos seus queridos filhos, precisava de outro amor para preencher aquele vazio..., e este amor foi a pintura.

Lina solicitou ao seu marido para lhe levar material para pintar no quarto que foi o testemunho de tanto do seu sofrimento.

Foi então que começou a pintar para passar o tempo. Com a tela à sua frente e pincel na mão a artista povoacense chamou a atenção da sua médica, que gostou das suas pinturas, ficando muito feliz por a sua paciente estar a distrair-se. Contudo, de tanta vez picarem os seus braços devido à colocação do soro e medicação intravenosa a Lina deixou de poder pintar.

No meio de tanta complicação e de tanto sofrimento Lina manteve sempre os seus sonhos, que eram voltar para os seus queridos filhos e poder pintar, pois Deus deu-lhe um dom e ela precisava de o desenvolver.

Depois da fase má ultrapassada, já em casa e sempre com as suas consultas de rotina, a sua médica convidou-lhe a expor os seus trabalhos realizados no Hospital, sendo uma maneira de incentivar/despertar a artista novamente para as coisas belas da vida.

Para Lina foi um despertar/renascer, e crer de imediato agarrar-se aos verdadeiros valores da vida fazendo-os transmitir através da arte. Pois a vida ensinou-lhe que não deve nunca perder os seus sonhos..., e um dos seus sonhos era expor em Ponta Delgada, mesmo que tenha sido através destas circunstâncias, não deixa de ser mais uma prova que tudo na vida tem um motivo de ser.

Para esta artista povoacense será um orgulho expor os seus trabalhos no Hospital Divino Espírito Santo, como também será um orgulho para toda a comunidade povoacense.







Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot