fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 26 de junho de 2013

"III MOSTRA GASTRONÓMICA DE PRODUTOS AGRO-PECUÁRIOS DE ÁGUA RETORTA"

Pela terceira vez, a freguesia de Água Retorta vai realizar uma Mostra Gastronómica para promover os seus Produtos Agro-pecuários.

O evento é novamente organizado pela Junta de Freguesia e vai realizar-se de 5 a 7 de julho, na Casa do Povo e zona envolvente.

Esta terceira edição apresenta-se com um programa mais abrangente, que alia o poder gastronómico a um cartaz cultural diversificado.

Assim sendo, no dia 5, pelas 19 horas, será aberta oficialmente a Mostra e a partir das 20, será realizada uma ação de sensibilização sobre “As abelhas e a Polonização”, proferida pelo engenheiro Moniz da Ponte, dos Serviços de Desenvolvimento Agrário de São Miguel.

Mais tarde, pelas 21h30, já no Jardim da Casa do Povo, atuarão Jorge Rita, José António Pimentel, Lupércio Albergaria e João Maria com as cantigas ao desafio.

No dia 6, a Mostra abrirá portas a partir das 14h00 para degustação e compra dos produtos típicos de Água Retorta. A noite será animada, a partir das 22 horas, pelos Preludium.

Finalmente, no dia 7, depois da abertura da feira, que está agendada para as 14 horas, será apresentado ao público, pelas 16 horas, o Livro do Monsenhor Weber Machado Pereira “Flashes, Roteiros e Vivências”.

Depois, pelas 17h30 está prevista a realização de jogos populares e mais tarde, pelas 21 horas, atuará o Rancho Folclórico da Casa do Povo do Livramento, que encerrará o programa da III Mostra Gastronómica de Água Retorta.

De 5 a 7 de julho, locais e visitantes poderão degustar gratuitamente alguns petiscos produzidos pelos aguaretortenses, desde vinho da Fajã do Calhau, pratos típicos, enchidos, até compotas, queijos, licores, doces, chás e café de milho ardido.

O Salão da Casa do Povo será decorado a rigor com peças antigas, tais como artigos de barro, loiça de "figueira", e vários utensílios que eram tradicionalmente utilizados nas vindimas e na produção de queijos.


A harmonizar toda esta ambiência estarão ainda em exposição e para venda diversas peças de artesanato, desde rendas, bordados, mantas de retalhos, registos do Senhor Santo Cristo, presépios em lapinhas, entre outros trabalhos.



















Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot