fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 28 de junho de 2013

AÇORES VOLTAM A SER PALCO DOS MELHORES MERGULHOS VEJA OS VÍDEOS

A terceira etapa do circuito mundial de 2013 assinala o regresso à natureza dos Açores.

A quinta temporada do Red Bull Cliff Diving World Series está de regresso a Portugal depois do sucesso da temporada passada, com o Ilhéu de Vila Franca do Campo a reunir, uma vez mais, os melhores saltadores do mundo. No próximo fim de semana, a ilha de São Miguel recebe a terceira etapa do circuito mundial 2013. A prova arranca na sexta-feira (28 junho) com a primeira ronda competitiva, culminando no sábado (29 junho) com as últimas três rondas (início às 10 da manhã) e final com os oito melhores atletas.

O regresso à ilha portuguesa promete grandes emoções, depois de o vencedor do ano passado - o russo Artem Silchenko - ter dominado as duas primeiras etapas de 2013. Esta será a primeira oportunidade da época para ver saltos diretamente das rochas, com a ação a alternar entre um imponente monólito e a plataforma de 27 metros.

Nos Açores dá-se uma mudança radical no cenário do circuito mundial, com as paisagens urbanas (La Rochelle e Copenhaga, primeira e segunda etapa respetivamente) a darem lugar à natureza "virgem" do Ilhéu de Vila Franca do Campo. Numa plataforma montada sobre o oceano Atlântico a 27 metros de altura, e perante o olhar atento de um júri internacional de cinco elementos, tudo se vai decidir em escassos três segundos de queda livre, a uma aceleração de 85 Km/hora.

Em 2013, o circuito conta com oito etapas - mais uma do que no ano passado - na Europa, América e Ásia. A França voltou a ter as honras da abertura (25 de maio), seguindo-se a estreia da Dinamarca (22 de junho), ambas conquistadas pelo russo Silchenko. Segue-se agora Portugal (29 de junho), Itália (14 de julho), Estados Unidos da América (24 de agosto), Reino Unido (14 de setembro), Brasil (28 de setembro) e Tailândia (26 de outubro) -  estes dois últimos destinos a serem estreias absolutas.

Programa do Red Bull Cliff Diving Açores 2013

Dia 27 de junho (quinta-feira)

19h-Jantar Lucky Draw: Sorteio da ordem dos atletas, com representantes do Governo Regional e Turismo dos Açores

Dia 28 de junho (sexta-feira)

09h30-Treinos

16h15-Ronda 1 (monólito) e treinos (plataforma)

Dia 29 de junho (sábado)

10h-Ronda 2 da rocha do Ilhéu; Ronda 3 r Final (plataforma)

12h30-Entrega de Prémios no barco dos atletas

Por: Por João Agre


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot