fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 5 de junho de 2013

PRESIDENTE DA UNIÃO E AMIZADE MAGOADO COM AS FACADAS NAS COSTAS

Um sentimento de mágoa e tristeza sente o Presidente da Banda Filarmónica União e Amizade com as facadas nas costas por parte de alguns músicos locais, que deveriam de gostar e sentir a arte musical em vez de promoverem situações em nada benéficas para uma Instituição que merece o máximo de respeito e empenho de todos.

Isto vem no propósito de uma denúncia por parte de um grupo de músicos daquela Instituição ao Um Olhar Povoacense, que acabou por gerar uma forte indignação por parte de quem com muito sacrifício, por amor à sua terra, estava empenhado a levar em diante a Banda da sua freguesia, Nossa Senhora dos Remédios, que esteve quatro anos encerrada e muita falta fazia e faz à comunidade local.

Após o serviço da procissão em honra do Corpo de Deus, Nuno Furtado, reuniu com os seus músicos e comunicou-lhes que iria abandonar de imediato o cargo de dirigente/presidente da Banda Filarmónica União e Amizade.

Tivemos à conversa por cerca de uma hora e meia com o Nuno Furtado, que se mostrou muito agastado e desiludido com toda a situação, inclusive moveu uma ação judicial contra quem o difamou publicamente, porque quer saber quem são estes músicos e olhar-lhes olhos nos olhos, para que mostrem o quanto são homens e não moços sem carater e mesquinhos, que nem são capazes de dialogar saudavelmente com quem tudo fez para reerguer com muito sacrifício a Banda da freguesia.

Alguns comentaristas sobre o assunto dizem que é falsa esta polémica, ou seja, inventada, e para que não haja qualquer tipo de dúvidas, porque sérios somos, aqui postamos o escrito que nos entregaram (não sendo transcrito na noticia que demos a totalidade relatada no documento), que se encontra devidamente identificado pela pessoa(s) responsável pela entrega do mesmo. Claro que não divulgaremos o(s) autor(es) do mesmo, não é a nossa maneira de funcionar, só o divulgaremos se formos obrigados, ou seja, por via judicial.


A terminar Um Olhar Povoacense mais uma vez apela ao bom censo de todos, até porque esta importante Instituição musical concelhia alberga no seu nome as incontornáveis palavras UNIÃO E AMIZADE.  



    




Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot