fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 21 de junho de 2013

HÁ QUEM FAÇA BEM COM TRABALHO ÁRDUO E SEJA PENALIZADO!

Em plena Vila da Povoação, existia uma quinta à muito abandonada, em pleno mato, que hoje encontra-se, como as fotos documentam, desbravada e com uma limpeza extraordinária, feita com muitas horas de trabalho árduo.  

Esta quinta em tempos era considerada uma das melhores na Vila e arredores, pois a sua fruta era de uma qualidade extraordinária, ainda hoje, se fala que as melhores laranjas de umbigo vendidas na mercearia do Sr. António da Luz provinham desta quinta.

Ora bem, o que vemos hoje ali na avenida Padre João de Medeiros é uma quinta enorme em processo de agradável limpeza, que consola a ver. Para o atual arrendatário poder ter chegado a este excelente ponto, teve e tem de trabalhar arduamente e aplicar técnicas que lhe permitam chegar ao resultado pretendido. O secar dos fetos e posterior ateamento de fogo é natural e tem de ser aplicado, bem como o de silvas, ervas daninhas e matéria morta.

Neste excelente processo, o que não é nada natural é que invejosos, de forma má, peguem no telefone para fazer queixa do excelente trabalho que está a ser realizado naquela quinta. Este só vem valorizar a Avenida, as casas circundantes, o meio ambiente e toda a Vila da Povoação.

Em tempo de profunda crise é muito bom que as nossas terras e quintas abandonadas sejam de novo trabalhadas, a bem de toda a comunidade.

Ao que apuramos o atual arrendatário possui licenças das queimadas, bem como tem estado em contato com os serviços florestais para não cometer nenhum abate ilegal de alguma árvore protegida.

É caso para dizer quem trabalha penalizado poderá ser e quem nada faz beneficiado é, como é do conhecimento alargado e geral dos cidadãos, pois muitas injustiças continuam a acontecer de forma continuada, colocando paulatinamente o País e a Região que nos inserimos para o abismo.

Aja consciência!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot