fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 5 de outubro de 2019

GRUPO FOLCLÓRICO DE SÃO PEDRO DA LOMBA DO CAVALEIRO DESLOCOU-SE AO CONTINENTE PORTUGUÊS

Entre 27 a 30 setembro, o Grupo Folclórico de São Pedro da Lomba do Cavaleiro deslocou-se ao continente português, mais propriamente a Pampilhosa do Botão, localidade pertencente ao concelho da Mealhada. 

Esta viagem foi a realização da segunda parte do intercâmbio iniciado em 2017 com o Grupo Regional da Pampilhosa da Botão, ano em que este grupo esteve entre nós na Povoação, atuando nas Festas de Nossa Senhora da Mãe de Deus. 

Fomos recebidos de forma fantástica pelo Grupo Regional de Pampilhosa do Botão. O grupo anfitrião proporcionou-nos visitas à vila do Luso, vila de reconhecimento relacionada com termalismo e fontes de águas. Tivemos a oportunidade de percorrer um dos trilhos pertencentes à mata do Buçaco com vista fantásticas e paisagens deslumbrantes. Percorremos, ainda, a localidade de Pampilhosa do Botão. 
O grupo atuou no domingo, dia 29 de setembro, na vila do Luso. A atuação foi parte integrante na IV Feira da Guerra Peninsular – Adieu Napoleão e fomos recebidos de forma entusiástica pelo muito público presente. 

O Grupo folclórico de São Pedro da Lomba do Cavaleiro gostaria de agradecer publicamente, todo o carinho e simpatia com que o Grupo Regional da Pampilhosa do Botão nos acolheu, a quando da nossa estadia, para a realização de um intercâmbio cultural entre dois Grupos de usos, costumes e tradições bem diferentes. O nosso muito obrigado e bem haja a todos. 

O G. Folclórico de São Pedro da Lomba do Cavaleiro, agradece reconhecidamente à Câmara Municipal e à Junta de Freguesia da Povoação, todo o apoio prestado na nossa deslocação ao Continente para a realização deste intercâmbio cultural.

Grupo Folclore de São Pedro (Maria Judite Rocha) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot