fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

POVOAÇÃO QUER APLICAR TAXA TURÍSTICA NO CONCELHO FRUTO DO AUMENTO DAS DESPESAS COM O SETOR

O Executivo Municipal da Povoação, liderado por Pedro Melo, aprovou, hoje, em reunião de câmara a aplicação de uma taxa turística para os vários tipos de alojamento turístico no concelho. Assim sendo, ficou definido que serão cobrados dois euros por noite até um máximo de três noites para os diferentes tipos de alojamento e um euro por noite também até um máximo de três para os parques de campismo. Ou seja, mesmo que o turista pernoite uma semana pagará só as primeiras três noites e apenas isto.

A aplicação da taxa turística, à semelhança do que se faz por várias cidades do país, prende-se com a necessidade da autarquia fazer face ao aumento das despesas refletidas pelo crescimento do turismo no município. A intenção do executivo é continuar a garantir e, se possível, melhorar a qualidade de vida dos munícipes, sem descurar de prestar um serviço de competência a quem nos visita.

De Salientar que ainda não há data para a aplicação desta taxa turística no concelho da Povoação, uma vez que, antes de ser implementada, será sujeita a uma fase de discussão pública e só depois levada para apreciação e votação na Assembleia Municipal da Povoação.

Nesta reunião de câmara ficou também aprovada a subida de um euro para as entradas na zona dos cozidos da Lagoa das Furnas, que, assim, passam de dois para três euros, mas só para os estrangeiros. Todos os residentes no arquipélago dos Açores continuam isentos desta taxa, que será aplicada a partir de janeiro de 2020.

E.M./Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot