fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

GENEALOGIAS DAS FAMÍLIAS DO VALE DAS FURNAS APRESENTADA NA CASA DOS AÇORES EM LISBOA

A vasta obra de Luís Rodrigues Martins sobre as Famílias do Vale das Furnas (1671-2017) será apresentada no próximo dia 4 de Outubro na Casa dos Açores de Lisboa.
A apresentação será efectuada pelo proeminente genealogista António Maria Mendes, natural da Ilha Terceira e autor de várias publicações nesta área. Farão também intervenções o economista Furnense Gualter Furtado e o autor Luís Rodrigues Martins. 

Estas Genealogias pioneiras em Portugal por terem como objeto uma Freguesia o Vale das Furnas, por sinal umas das mais características e bonitas dos Açores, conhecida em todo o mundo pelas suas caldeiras, por ser uma das maiores hidrópoles do mundo, pelos seus parques e jardins, a sua gastronomia,  implicaram uma investigação pelo autor que durou mais de 30 anos. Acresce que para além do estudo das Famílias das Furnas, este trabalho de Luís Rodrigues Martins apresenta-nos também a própria História do Vale das Furnas desde o povoamento da Ilha de São Miguel até aos nossos dias. 
Está confirmada a presença de vários Furnenses a residir no Continente Português e ainda amigos das Furnas como o Jaime Gama, e que foi Presidente da Assembleia da Republica, Patrícia Bensaude  Fernandes, Presidente do Grupo Bensaude, e Octaviano Mota, ex Diretor da Nestlé e ex Secretário Regional do Trabalho do Governo dos Açores. 
Esta sessão contará ainda com um momento musical feito pelo cantautor dos Açores e Furnense, o Romeu Bairos.

1 comentário:

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot