fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

TRABALHADORES DA CÂMARA DA POVOAÇÃO REÚNEM-SE PARA FALAR DE IGUALDADE DO GÉNERO

“Dois dedos de conversa sobre a igualdade” foi o tema que juntou um grupo de trabalhadores da Câmara Municipal da Povoação, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, para conversar sobre os vários preconceitos e estereótipos instituídos na sociedade, especialmente no que toca à igualdade do género e de oportunidades. A iniciativa partiu da Rede de Apoio Integrado à Mulher em Risco de São Miguel, no âmbito do III Plano Regional de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e de Género, através da Direção Regional da Solidariedade Social.

Inserida nas comemorações do Dia Municipal para a Igualdade, o tema abordado serviu para sensibilizar os referidos trabalhadores da autarquia povoacense para as questões da igualdade do género. Num diálogo aberto, foram abordados vários preconceitos instituídos na sociedade e a dificuldade de desenraizar os diferentes estereótipos sobre determinadas questões ligadas ao género e à igualdade de oportunidades.

O Dia Municipal para a Igualdade começou a comemorar-se, em Portugal, a 24 de outubro de 2010. Neste dia, de norte a sul do país são desenvolvidas diversas iniciativas para desmistificar preconceitos culturais e sociais que ainda influenciam muito o modo de ser dos cidadãos.

Segundo a Comissão para a Cidadania e Igualdade do Género, hoje, dia desta comemoração, mais de 300 organizações e mais de 50 mil participantes estão a promover o Dia Municipal da Igualdade, com vista a colocar no foco das atenções a temática da Igualdade enquanto promotora de Desenvolvimento e Cidadania.

E.M./Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot