Cerca de 180 idosos das Furnas reuniram-se, no dia 27 de outubro, no Centro Social e Paroquial da localidade para um almoço convívio, promovido pela Comissão de Coroas do Espírito Santo daquela freguesia.
O acontecimento serviu, uma vez mais, para potenciar reencontros entre amigos e conhecidos que, muitas vezes, apenas acontecem nesta altura do ano.
Os restantes 35 idosos que não puderam estar presentes, por motivos de doença, não foram esquecidos, tendo a Comissão feito chegar o almoço a cada um deles.
A animação da tarde festiva, no Centro Social e Paroquial, ficou, de forma gratuita, a cargo dos cantadores ao desafio José Viveiros, João Fernandes e José António que foram acompanhados pelos tocadores António Dutra e Carlos Câmara.
A tradição destes almoços de confraternização, promovidos pela Comissão de Coroas com o apoio da restauração local, tem já 30 anos e abrange tanto miúdos como graúdos. O almoço das crianças tem por
hábito realizar-se após o período das Domingas do Espírito Santo, enquanto o dos seniores acontece sempre em outubro.
Como sempre, o comércio, a restauração e os vários particulares da freguesia colaboram com bens alimentares para a confeção das refeições servidas, uma parceria que a Comissão de Coroas muito agradece.
Antes do almoço convívio, direcionado para os idosos da freguesia, foi celebrada uma eucaristia, na igreja paroquial, pelo pároco Ricardo Pimentel.
E.M./Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação
Sem comentários:
Enviar um comentário