fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

POVOAÇÃO ASSINALA DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

A Câmara Municipal da Povoação, através da sua Biblioteca Municipal, comemorou, hoje, o Dia Mundial da Alimentação.

A Biblioteca recebeu as crianças do 3.º e 4º ano da Escola EB/JI Monsenhor João Maurício Amaral Ferreira que em duas sessões, uma de manhã e outra de tarde, assistiram a um vídeo, um powerpoint, centrado numa abordagem diferente acerca do dia em causa, terminando, a sua visita, com um momento mais lúdico, nomeadamente um jogo.

O objetivo principal passa não só por acentuar a importância de uma alimentação equilibrada e para a prática regular do exercício físico, mas também alertar para outras situações preocupantes como os milhões de pessoas que passam fome, diariamente, a par das toneladas de desperdício alimentar que existe por todo o mundo!

O Observatório Microbiano dos Açores é outra das entidades que assinalará amanhã, (dia 17) a data com uma Feira de Alimentação Saudável e Sustentável. A decorrer no Gimnodesportivo, a iniciativa, aberta à comunidade escolar e à população em geral, contará com vários stands promovidos por entidades parceiras profissionais da Região do sector da nutrição, agricultura, segurança alimentar e Centros de Ciência.

E.M./Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot