fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

PADRE OCTÁVIO DE MEDEIROS LANÇA LIVRO SOBRE OS AGENTES DO SAGRADO

“Água Retorta para Memória das Gentes – os Agentes do Sagrado” é o mais recente livro do Padre Octávio de Medeiros, lançado ao público, ontem, no salão da Casa do Povo da mesma localidade referenciada no livro.

Com prefácio do Professor José Luís Brandão da Luz, esta nova publicação retrata a vida e os factos mais importantes dos Padres, das Freiras e dos Ministros da Comunhão que passaram pela paróquia de Nossa Senhora Penha de França, entidade responsável pela edição da obra.

A apresentação do livro ficou a cargo de Carlos Ávila, ex-Presidente da Câmara, que destacou o papel de alguns dos agentes do sagrado, ainda em funções, e realçou a vida e a obra, dedicadas à comunidade, do Padre Octávio.
Entre outros, nesta cerimónia solene marcaram ainda presença a Presidente da Assembleia Municipal da Povoação, que também representou o Presidente da Câmara, o Presidente da Junta de Freguesia local e o atual Padre em funções, tendo juntos reforçado a ideia transmitida pelo apresentador do livro, destacando, dos seus discursos, o importante papel do autor na comunidade aguaretortense, em particular, e povoacense, em geral.

Presentemente, o Padre Octávio de Medeiros tem 74 anos de idade. É autor de 21 livros e co-autor em mais 12; publicações onde está, marcadamente evidente, o cunho sua área de formação académica em Sociologia. Foi durante 19 anos pároco na Paróquia de Nossa Senhora da Penha de França.
E.M./Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot