fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

GOVERNO DOS AÇORES ATRIBUI PRÉMIO DE MÉRITO DE INGRESSO NO ENSINO SUPERIOR A 401 ALUNOS NA 1.ª FASE DE COLOCAÇÕES

O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Educação e Cultura,  determinou, na sequência da publicação das listas de colocação respeitantes à 1.ª fase de ingresso no ensino superior, a atribuição do Prémio de Mérito de Ingresso no Ensino Superior a 401 estudantes dos Açores.

Os despachos hoje publicados em Jornal Oficial atribuem o prémio, no valor individual de 500 euros, que se destina a apoiar o ingresso no ensino superior de estudantes da Região, excluindo o ensino à distância, de acordo com a Resolução do Conselho do Governo n.º 54/2019.

Podem candidatar-se a este Prémio os estudantes que residam permanentemente nos Açores há, pelo menos, três anos, que, durante esse período, estiveram inscritos, frequentaram e concluíram o ensino secundário em estabelecimento de ensino na Região e que nunca estiveram matriculados no ensino superior.

Os estudantes ou os seus encarregados de educação devem apresentar a candidatura ao Secretário Regional da Educação e Cultura, através do email srec.gabinete@azores.gov.ptpreenchendo obrigatoriamente um requerimento que deve ser acompanhado da ficha ENES e do comprovativo do número de identificação bancária (IBAN).

O requerimento pode ser obtido nas escolas que o aluno frequentou ou no Portal da Educação.

As candidaturas, que devem ser apresentadas durante os 10 dias úteis seguintes à publicação do resultado final das colocações de cada fase, são apreciadas pela Direção Regional da Educação, competindo a decisão final de atribuição do Prémio ao Secretário Regional da Educação e Cultura.

Esta decisão é publicada em Jornal Oficial e divulgada no Portal do Governo.

Em caso de falta de algum documento, as candidaturas não são indeferidas. Excecionalmente, o candidato será contactado para que, no prazo de cinco dias úteis a partir do contacto, apresente a documentação em falta.

O Prémio de Mérito de Ingresso no Ensino Superior enquadra-se num conjunto de estratégias ou incentivos que podem ajudar a orientar os estudantes do sistema educativo regional, e a ter uma atitude de confiança e de valorização da escola e do sucesso educativo.

O Governo dos Açores, tendo como objetivo o melhoramento contínuo das taxas de conclusão do ensino secundário com vista, nomeadamente, ao ingresso no ensino superior, vai continuar a apoiar e a envolver as famílias no percurso escolar dos filhos e na vida das escolas.

GaCS/SREC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot