fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 29 de outubro de 2019

TEMPORADA ARTÍSTICA 2019 ESTE SÁBADO NA IGREJA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA


Vox Cordis apresenta Requiem em Ré menor

A Direção Regional da Cultura, promove o concerto Requiem em Ré menor, op. 48 de Gabriel Fauré, no próximo dia 2 de novembro às 21:30, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima em São Miguel, no âmbito da Temporada Artística 2019.

Do elenco fazem parte os coros da Vox Cordis – Associação Musical e o Orfeon Académico de Coimbra, tendo como soprano, Elsa Cortez e Armando Possante como barítono, acompanhados pela Sinfonietta de Ponta Delgada. A direção coral está a cargo dos maestros Odilardo Rodrigues e Artur Pinho Maria, sendo a direção musical do concerto da responsabilidade de Amâncio Cabral. A entrada no concerto é livre.

Gabriel Fauré dedicou longo tempo à composição de uma das suas mais populares obras, o Requiem em Ré menor, op. 48, que iniciou em 1880, concluindo-o apenas em 1900. Constituído por sete partes, o Requiem de Fauré distingue-se do modelo tradicional do género pela ausência de dramatismo, discorrendo sobre a morte com uma sublime gentileza de espírito, o que se traduz, nomeadamente, na omissão do Dies Irae (Juízo Final) e na inclusão do In Paradisum (Repouso Eterno). Tais particularidades são consentâneas com o entendimento do compositor em relação à morte, considerada como “uma libertação feliz e uma aspiração superior e não como uma experiência dolorosa”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot