fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

CÂMARA DA POVOAÇÃO AJUDA AS CRIANÇAS DO MUNICÍPIO A TEREM “DENTES FELIZES”

As crianças dos Jardins de Infância das Escolas da Lomba do Loução e das Furnas visitaram o Gabinete de Saúde Oral do Centro de Saúde da Povoação para saberem como está a saúde dos seus dentes. A visita está inserida no projeto “Quero Ter Dentes Felizes”, que faz parte de um protocolo de cooperação assinado entre a Câmara da Povoação e a Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel e que prevê o rastreio às bocas das crianças dos 3, 6 e 12 anos. O mesmo protocolo prevê também a disponibilização de materiais de higiene oral para estas crianças, nomeadamente um kit composto por um estojo com uma pasta e escova dentífricas e variados materiais de motivação para saúde oral, designadamente diplomas, panfletos, posters, cartazes, medalhas autocolantes e livros para colorir, tudo produtos oferecidos pela autarquia povoacense.
Ao abrigo deste protocolo, as crianças dos 3 anos têm tido a oportunidade de aprender a instrução prática e individual das técnicas de escovagem nas visitas que têm feito ao Centro de Saúde local, sendo, posteriormente, rastreadas no gabinete de saúde oral. As restantes são visitadas nas escolas pela equipa da especialidade que realiza, igualmente, uma ação de sensibilização, entregando-lhes, depois, o material disponível.

Este protocolo, que faz um ano em dezembro próximo, já abrangeu 151 crianças do concelho da Povoação, designadamente 45, da faixa etária dos 3 anos; 59, da faixa dos 6 anos e 47, dos 12 anos.
Tanto o executivo povoacense como a equipa de saúde oral do Centro de Saúde da vila estão satisfeitos com esta cooperação e com os efeitos positivos que a mesma tem trazido para a saúde oral das crianças do município.

E.M./Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot