fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

PIANISTA SUSANA RODRIGUES HOMENAGEADA NA QUINTA DE SANTANA EM FURNAS

Pianista Susana Rodrigues foi ontem homenageada pelas 15h, na Quinta de Santana, Zona das Queimadas, Freguesia de Furnas, pelo seu 83º aniversário.

O busto de homenagem à grande Ilustre Pianista Maria Susana da Silva Rodrigues foi  descerrado ontem, domingo,  dia 27 de outubro, pelas 15H00  no exterior da Quinta de Santana, Queimadas, da Freguesia de Furnas, propriedade do seu filho Luís Miguel Rodrigues Martins, cujo busto da pianista em causa, é da autoria do escultor João Moniz e se fosse viva  a pianista completaria 83 anos de idade.

“Na cerimónia e após o descerramento pelo neto, Rodrigo Beleza Martins, João de Freitas amigo da família e autor do livro estatuária micaelense efetuou uma pequena alusão histórica sobre a pianista seguindo-se a bênção pelo Pároco local Pe. Ricardo Pimentel.

O jovem músico Afonso Costa, de seguida executou a peça Toque do Silêncio da autoria do músico compositor americano de Daniel Butterfield”.

“Possuidora de uma técnica e estilo únicos, hábil no teclado a sua mão esquerda impressionava quem com ela partilhava o piano, dificilmente se enganava ou trocava os dedos à procura da nota certa. Na opinião daquele músico-pianista jorgense, José Meireles Pamplona que quem era muito amiga, conhecidos pelos admiradores como a “dupla perfeita.” 

Maria Susana da Silva Rodrigues, nasceu a 23 de outubro de 1936 na freguesia de São José, em Ponta Delgada e faleceu nas Furnas a 24 de Abril de 2013.

“Desde muito nova sentiu-se, fortemente, atraída pela ciência dos sons, influenciada naturalmente pelo ambiente familiar, a mãe foi exímia guitarrista e precursora do fenómeno das serenatas furnenses e o pai, professor de música, maestro e compositor em diversas agremiações e sociedades filarmónicas desta ilha, o conhecido compositor Benjamim Rodrigues”.

Fotos de João Costa Bril
Coordenação de João Costa Bril.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot