fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 19 de outubro de 2019

OBSERVATÓRIO MICROBIANO ASSINALA DIA DA ALIMENTAÇÃO COM FEIRA SAUDÁVEL E SUSTENTÁVEL

O Gimnodesportivo da Povoação acolheu na passada quinta-feira, 17 de outubro, a comemoração do Dia Mundial da Alimentação, dinamizado pelo Observatório Microbiano dos Açores (OMIC).

Entre 10 e as 16 horas decorreu, naquele espaço, a Feira da Alimentação Saudável e Sustentável, que assentou numa série de Stands promovidos por entidades parceiras profissionais da região do sector da nutrição, da agricultura, da segurança alimentar e dos Centros de Ciência, com conteúdos alusivos à temática, complementada com uma encenação dum grupo de teatro para cimentar os conhecimentos adquiridos ao longo da Feira de um modo holístico. 

No decorrer da Feira, foi evidenciada a importância dos microrganismos na nossa alimentação, os bons e maus, bem como a importância da devida higienização dos espaços e dos produtos alimentares para confeção de alimentos.
A realização do Dia Mundial da Alimentação é um evento de carácter gratuito, e foi destinando ao público em geral, em particular, a grupos de educação do 3º ciclo e do ensino secundário. 
O acontecimento contou com a parceria da Direção Regional de Ciência e Tecnologia, no âmbito da medida “Implementação de iniciativas e projetos de difusão da cultura científica e tecnológica - organização de eventos – 2019” e com o apoio da Câmara Municipal da Povoação, entre outros.

E.M./Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot