fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 5 de maio de 2019

MEMORÁVEL CONCERTO PROPORCIONADO PELA BANDA DA ZONA MILITAR DOS AÇORES NO FAIAL DA TERRA (COM VÍDEO)

Foi sem dúvida um memorável concerto proporcionado pela Banda da Zona Militar dos Açores na Igreja de Nossa Senhora da Graça, que decorreu na passada sexta-feira, 3 de maio, inserido nas comemorações dos 125 anos da fundação da Banda Sociedade Musical Sagrado Coração de Jesus do Faial da Terra.
Este concerto deu inicio a uma séries de outros eventos, sempre ligados à música, que irão decorrer durante as comemorações dos 125 anos da fundação desta Banda Filarmónica povoacense.

Foi a primeira vez na sua história que a Banda da Zona Militar dos Açores se deslocou a esta pacata freguesia do concelho da Povoação, sendo motivo de orgulho para todos os faialenses que encheram a Igreja de Nossa Senhora da Graça para ouvir a sonoridade desta distinta Banda açoriana.

Com a Direção Artística do Tenente Hélio Soares foram apresentadas ao público as seguintes obras musicais: Dança Húngara, n.º 5 – Johannes Brahms; Concerto para dois clarinetes, Op. 35 – Franz Krommer; Petite Suite – Claude Debussy; Poet and Peadant – Franz von Suppé; Molly on the Shore – Percy Grainger.
Ao findar o memorável concerto, os responsáveis da Sociedade Musical Sagrado Coração de Jesus ofertaram ao Maestro Hélio Soares uma placa em prata  alusiva à sua presença nas comemorações dos seus 125 anos, bem como ao comandante da Zona Militar dos Açores. Foram também ofertados ramos de flores aos solistas sargentos Tiago Pereira, Carmino Melo e ao Maestro Hélio Soares.

O Maestro da Sociedade Musical Sagrado Coração de Jesus, João Pedro Resendes, no seu discurso, agradeceu ao comandante da Zona Militar dos Açores a disponibilidade e interesse em deslocarem-se ao Faial da Terra, agradecendo de igual modo à Banda Militar, na pessoa  do seu Maestro Hélio Soares. 
Foi sem dúvida um concerto memorável e que ficará registado para a posteridade no reporte em vídeo efetuado pelo blog Um Olhar Povoacense.

Muitos Parabéns à Sociedade Musical Sagrado Coração de Jesus pelos seus 125 anos e à Banda da Zona Militar dos Açores pelo brilhante concerto com que brindou a população presente na Igreja de Nossa Senhora da Graça.

Visualize o reporte alargado no Vídeo abaixo:


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot