A pensar num futuro mais verde e harmonioso e assumindo uma política sustentada em práticas amigas do ambiente, a Câmara Municipal da Povoação adquiriu o seu primeiro veículo ligeiro de passageiros 100% elétrico. Está, assim, já ao serviço da autarquia, direcionado para os serviços técnicos, um carro 100% amigo do ambiente, o que muito apraz o executivo camarário e os respetivos colaboradores da edilidade.
Recorde-se que existem várias vantagens associadas à preferência pelos “veículos verdes”. Desde logo os baixos custos de utilização: enquanto um veículo a gasolina obriga a um gasto de, no mínimo, quase 10 euros por cada 100 kms (um diesel, fica-se em média pelos 7 euros; a gás, o custo é de cerca de 5 euros), um automóvel movido a eletricidade realiza os mesmos 100 kms por cerca de 2 euros.
Finalmente, a vantagem de que assim que se troca um automóvel com um motor alimentado por combustíveis fósseis (gasolina, gasóleo, gás) por um carro movido a eletricidade há a certeza de se estar a contribuir para um planeta mais limpo. Com zero emissões, o carro elétrico poderá ser a solução na luta contra a poluição do ar. De salientar, que um pouco por toda a Europa tem sido visível a vontade política em vedar o acesso a veículos a gasolina ou gasóleo aos centros das principais cidades.
E.M./Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação
Sem comentários:
Enviar um comentário