fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 2 de maio de 2019

O POVOACENSE JOSÉ LUÍS BRANDÃO DA LUZ LANÇA LIVRO SOBRE A IMPORTÂNCIA DOS AÇORES NA FILOSOFIA E NAS CIÊNCIAS

O povoacense Doutor José Luís Brandão da Luz irá lançar o seu mais recente livro sobre a importância dos Açores na Filosofia e nas Ciências,no dia 3 de maioàs 18:00h, no salão nobre da Câmara Municipal da Povoação.
O Doutor José Luís Brandão da Luz, antigo professor catedrático da Universidade dos Açores, irá lançar no dia 3 de maio, às 18:00 h, o livro “Os Açores na Filosofia e nas CiênciasEstudos I”, uma edição Letras Lavadas, no Salão Nobre da Câmara Municipal da Povoação. 

Os trabalhos reunidos neste primeiro volume são resultado de projetos de investigação e de comunicações apresentadas em colóquios e encontros. Integram-se todos numa linha de investigação que procurou investir no estudo da filosofia e cultura portuguesas a partir do contributo trazido por autores de origem açoriana. 
Esta obra foca-se no estudo de autores que, na segunda metade do século XIX e começos do século XX, trouxeram para o debate público uma reflexão em torno das conceções e temas ligados à filosofia positivista e ao seu combate, assim como ao desenvolvimento da investigação científica. 
Teófilo Braga, Manuel de Arriaga, Arruda Furtado, Eugénio Pacheco, Caetano de Andrade, Sena Freitas, Antero de Quental e Francisco Machado de Faria e Maia são os autores estudados. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot