fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 29 de maio de 2019

IV AUDIÇÃO DO DIA DA CRIANÇA NA TEMPORADA DE VIOLA DAS TERRA

Na próxima 6.ª feira, dia 31 de Maio, decorrerá a “IV Audição do Dia da Criança”, pelas 18:00, no Salão Nobre do Teatro Micaelense.
O evento é organizado, há 4 anos, pelo Conservatório Regional de Ponta Delgada e pela Associação de Juventude Viola da Terra, com a colaboração da Classe de Viola da Terra do Conservatório e alguns convidados, sendo recebido este ano e apoiado, logisticamente, pelo Teatro Micaelense. 

A Audição pretende assinalar o Dia da Criança com a presença das crianças e jovens alunos de Viola da Terra e contará com alunos dos 6 aos 16 anos. Terá ainda a participação de 5 alunos de Guitarra Clássica. 

O Dia da Criança é celebrado, anualmente, a 1 de Junho, pelo que esta celebração foi antecipada pela disponibilidade dos alunos e espaço. 

Esta tem sido uma oportunidade de valorizar a Viola da Terra, promover a partilha de conhecimentos e de mostrar o trabalho desenvolvido ao longo do ano pelos alunos, tendo, este ano, também, a presença de alunos de Guitarra Clássica.

A valorização dos mais novos e do seu trabalho ligado à música é de grande relevância para garantirmos uma continuidade das nossas tradições, por isso este é um dos momentos que tem feito parte da “Temporada de Violas da Terra” desde a sua primeira edição. 

O evento insere-se na “Temporada de Violas da Terra 2019” e, ainda, no Azores FRINGE Festival, Festival que está a decorrer em todas as Ilhas dos Açores. 

A Temporada de Violas da Terra 2019 iniciou-se com outra parceria com o Conservatório, a 7 de Maio, com as Comemorações do “X Aniversário da Classe de Conjuntos de Violas da Terra”. 

A 18 de Junho a Temporada terá a “Apresentação da Escola de Violas da Fajã de Baixo” e, a 2 e 3 de Julho o evento “Violas do Atlântico IX” com Concertos na Ribeira Quente e no Salão Nobre do Teatro Micaelense.

A Temporada contará, ainda, com o “Encontro de Violas Açorianas, “Orquestra de Violas da Terra”, “Serões de Violas da Terra” e com o “Dia da Viola da Terra”, cujo cartaz será anunciado nas próximas semanas.

A Temporada de Violas da Terra conta com o apoio do Governo dos Açores através da Direcção Regional da Cultura, Direcção Regional da Juventude, Direcção Regional do Turismo. Conta ainda com a colaboração do Teatro Micaelense, Museu Carlos Machado, Conservatório Regional de Ponta Delgada, Câmara Municipal da Povoação, Junta de Freguesia de Ribeira Quente, Junta de Freguesia de Fajã de Baixo e com a parceria da Associação MiratecArts, bem como o apoio à divulgação dos Órgãos de Comunicação Regionais.

O evento é de entrada livre. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot