fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 6 de maio de 2019

RUA DA EUROPA DE 6 A 10 DE MAIO ASSINALADO NA POVOAÇÃO

O Município da Povoação associa-se às comemorações do Dia da Europa, iniciativa que visa chamar atenção dos transeuntes para a efeméride e envolver os concelhos da Região Autónoma dos Açores nas Comemorações deste dia.
No Dia da Europa, que é também conhecido como o Dia da União Europeia, comemora-se a Declaração Schuman, que deu origem à União Europeia. Robert Schuman, estadista luxemburguês, propôs a criação de uma entidade europeia supranacional, avançada a 9 de maio de 1950, que veio a dar origem à União Europeia (EU).

Todos os anos, para comemorar o Dia da Europa, realizam-se vários eventos pelos vários países da Europa como a entrega de prémios de concursos, palestras, concertos e o lançamento de livros, organizados pela Representação da Comissão Europeia e pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, em parceria com outras entidades.

As instituições europeias abrem as suas portas ao público em diferentes dias do mês de maio, em Estrasburgo, no Luxemburgo e em Bruxelas. Nas representações e delegações da UE na Europa e no resto do mundo realizam eventos para todas as pessoas interessadas em participar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot