fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 28 de maio de 2019

ALUNO DOS AÇORES GANHA 3.º PRÉMIO NO CONCURSO NACIONAL DE LEITURA

Marco Correia, aluno do 1.º Ciclo da Escola Básica e Integrada dos Biscoitos, na ilha Terceira, ganhou o terceiro prémio, na sua categoria, no Concurso Nacional de Leitura.
A prova nacional, que decorreu sábado em Braga, contou ainda com a participação de mais três alunos dos Açores, designadamente Catarina Costa e Beatriz Meneses, também da EBI dos Biscoitos, e Rita Medeiros, no ensino secundário, da Escola Básica e Secundária Cardeal Costa Nunes, da Madalena, no Pico.


Marco Correia, após a realização da prova escrita, foi selecionado para a prova de palco, onde leu um excerto, à sua escolha, da obra "A boneca de trapos vai viajar e outras peças", de Natália Almeida, que consta na lista de obras recomendadas pelo Plano Regional de Leitura, e justificou, perante o júri, os motivos da sua escolha.


Os alunos apurados para representarem os Açores na fase nacional foram selecionados após a realização da fase regional do Concurso Nacional de Leitura, que decorreu, a 26 de abril, na Escola Básica e Secundária Cardeal Costa Nunes, na Madalena, num trabalho da responsabilidade do Plano Regional de Leitura.

GaCS/DRE

No vídeo que se segue, recordamos a fase final da edição de 2018


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot