fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 8 de maio de 2019

X ANIVERSÁRIO DA CLASSE DE CONJUNTO DE VIOLAS DA TERRA EM AMBIENTE DE FESTA

Na passada 3ª feira, dia 7 de Maio, a Classe de Conjunto de Violas da Terra do Conservatório comemorou o seu 10.º aniversário num ambiente familiar e de grande festa no Auditório Luís de Camões.

Carolina Furtado, Guilherme Rodrigues, José Ferreira, Luís Pires, Maria Ana Rocha, Simão Dias, Sofia Vidal e Tomás Soares são os 8 alunos que frequentam a Classe no presente ano lectivo e apresentaram peças como “Marião”, “Romance Açoriano”, “Haja o que houver” e “Vira(s)” acompanhados por Rafael Carvalho, professor da disciplina. 

A aluna Alexandra Pacheco, na voz, e as alunas Clara Freire e Inês Alves, na Flauta Transversal, fizeram uma participação especial com a Classe de Conjuntos na música “Dona Infanta”, peça do Romanceiro Português com arranjo feito especialmente para a ocasião. 
Para a apresentação da música tradicional Irlandesa “Brian Boru’s March” subiram ao palco os alunos de Violino Filipe Mourato, Ana Dias, Júlia Silva, Simão Silva e Vitória Carvalho e a aluna de Viola d´Arco Matilde Rodrigues.

Numa segunda parte do concerto as antigas alunas da Classe de Conjuntos Beatriz Leite, Madalena Antunes e Mariana Martins juntaram-se aos restantes colegas para tocar a peça “A 3 Violas”, música original da Classe, composta em 2011 e que veio depois a ser tocada pela Orquestra de Violas da Terra da Ilha de São Miguel tornando-se, desde essa altura, no Hino da Orquestra. Seguiu-se o “Sol baixo” com a participação dos alunos André Varão e Gonçalo Medeiros e do professor Vasco Chamusco na Percussão.

Para finalizar o evento o palco encheu-se com os alunos do “Coro Infantil” sob a Direcção Musical de Ana Paula Andrade e ainda de Miguel Batista no Piano. O Coro interpretou 3 modas tradicionais Açorianas: “Bela Aurora”, “Balho o Santa Maria” e “Tanchão”, com muita energia e a alegria característica das nossas crianças. 

Depois de se cantar os parabéns todos puderam confraternizar comendo o bolo que foi confecionado pela Insco que colaborou também com o evento.
No local esteve ainda um expositor com muitas fotografias destes 10 anos da classe e das inúmeras actividades em que participaram.

Participaram alunos de vários Departamentos da Escola, das Classes dos Professores Ana Paula Andrade, Cármen Subica, Jacinto Neves, Mariana Leite, Rafael Carvalho, Sílvia Oliveira e Vasco Chamusco, havendo ainda o apoio técnico por parte do Professor Emanuel Cabral e apoio de palco do funcionário Fernando Cunha, para além da colaboração de vários funcionários da Escola na logística do evento. 

A comemoração deste 10.º Aniversário da Classe de Conjuntos foi ainda a melhor forma de se iniciarem os eventos da Temporada de Violas da Terra 2019, promovida pela Associação de Juventude Viola da Terra, e que se associou assim ao Conservatório Regional de Ponta Delgada para a organização do evento. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot