fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de maio de 2019

APRESENTAÇÃO DO LIVRO OS AÇORES NA FILOSOFIA E NAS CIÊNCIAS DA AUTORIA DO POVOACENSE JOSÉ LUÍS BRANDÃO DA LUZ

Decorreu na passada sexta-feira, 3 de maio, no salão nobre da Câmara Municipal da Povoação a cerimónia de apresentação do livro “Os Açores na Filosofia e nas Ciências” da autoria do ilustre povoacense Doutor José Luís Brandão da Luz.

Esta obra literária foi editada pela editora Letras Lavadas e apresentada pelo Professor Doutor Manuel Cândido Pimentel.

Ernesto Resendes em representação da Editora Letras Lavadas usou da palavra em primeiro lugar, o Professor Doutor Manuel Cândido Pimentel efetuou a apresentação da obra literária, seguiu-se a intervenção do autor do livro Professor Doutor José Luís Brandão da Luz, ousou a seguir da palavra o Presidente da Câmara Municipal da Povoação Dr. Pedro Nuno Melo e a terminar a Sr.ª Diretora Regional da Cultura Doutora Susana Goulart Costa em representação de Sua Ex.ª o Presidente do Governo Regional dos Açores.
Os trabalhos reunidos neste primeiro volume são resultado de projetos de investigação e de comunicações apresentadas em colóquios e encontros. Integram-se todos numa linha de investigação que procurou investir no estudo da filosofia e cultura portuguesas a partir do contributo trazido por autores de origem açoriana. 

Esta obra foca-se no estudo de autores que, na segunda metade do século XIX e começos do século XX, trouxeram para o debate público uma reflexão em torno das conceções e temas ligados à filosofia positivista e ao seu combate, assim como ao desenvolvimento da investigação científica. 

Teófilo Braga, Manuel de Arriaga, Arruda Furtado, Eugénio Pacheco, Caetano de Andrade, Sena Freitas, Antero de Quental e Francisco Machado de Faria e Maia são os autores estudados. 
Um Olhar Povoacense endereça os Parabéns ao autor Professor Doutor José Luís Brandão da Luz, que continue aprofundar o seu estudo e que nos premeie com a continuação no lançamento de uma segunda obra.  

Sem comentários:

Publicar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot