fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 6 de maio de 2019

DIA DA EUROPA ASSINALADO NOS EDIFÍCIOS PÚBLICOS DA REGIÃO

Os edifícios públicos da Região Autónoma dos Açores vão hastear as bandeiras de Portugal, dos Açores e da União Europeia a 9 de maio, como forma de assinalar o Dia da Europa, que se comemora nos diversos Estados-membros desde 1986.

A decisão consta de um despacho assinado pelo Presidente do Governo, Vasco Cordeiro, e hoje publicado em Jornal Oficial, com o objetivo de sinalizar em toda a Região esta efeméride instituída pelos Chefes de Estado e de Governo na Cimeira de Milão, de 1985.

A 9 de maio de 1950, Robert Schuman, o então ministro francês dos Negócios Estrangeiros, apresentou, em Paris, uma proposta com as bases fundadoras do que é hoje a União Europeia.

Conhecida como "Declaração Schuman", esta proposta, baseada numa ideia originalmente lançada por Jean Monnet, salientava os valores da paz, da solidariedade, do desenvolvimento económico e social, do equilíbrio ambiental e regional e incluía a criação de uma instituição europeia supranacional incumbida de gerir as matérias-primas do carvão e do aço.

GaCS/PC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot