fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 2 de maio de 2019

CPCJ DA POVOAÇÃO PROMOVE AÇÕES SOBRE PREVENÇÃO DOS MAUS TRATOS NA INFÂNCIA

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Povoação levou, recentemente, os Educadores do pré-escolar e Professores Titulares do 1º Ciclo das escolas do Concelho da Povoação a construírem um laço azul, símbolo do “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, utilizando tampas de garrafas de água.
Os Diretores de Turma do 2º ciclo também foram convidados a participar nesta ação de sensibilização, através do desenvolvimento de uma atividade, baseada numa uma história verídica, para posterior exposição, no Jardim Municipal da Povoação e no recreio da Escola Básica 1, 2, 3/JI das Furnas.

Para a comunidade geral, a CPCJP distribuiu panfletos sobre a problemática, tendo como objetivo principal apelar para a importância da prevenção dos Maus Tratos na Infância, de forma a reforçar a parentalidade sem recurso à violência verbal, psicológica, emocional ou física.
A iniciativa que aconteceu no município da Povoação fez parte de uma ação alargada, promovida pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ), que pretendeu comemorar, durante o mês de abril, o “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, através da realização de um conjunto de eventos que decorreram por todo o território português. No caso da Povoação, as iniciativas realizadas no município contaram com o envolvimento de todas as entidades e instituições do Concelho, tendo, a CPCJP, especificamente como parceiros, a Câmara Municipal da Povoação, a Santa Casa da Misericórdia da Povoação, a Escola Básica e Secundária da Povoação e a Obra Social Madre Maria Clara – Açores.

E.M./Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot