fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 12 de maio de 2019

ALEXANDRE FONTES E SOFIA VIDAL EM RECITAL DE VIOLA DA TERRA

O Conservatório Regional de Ponta Delgada recebe na próxima 6.ª Feira, dia 17 de Maio, pelas 18:30, um “Recital de Viola da Terra” com Alexandre Fontes e Sofia Vidal. 
Alexandre Rui Reis Fontes é Natural de Santa Maria e tem 23 anos. Com 13 anos aprendeu os primeiros Acordes na Viola com o Pai, tendo ainda aprendido algumas "modas" tradicionais Marienses com a Avó Paterna, também tocadora de Viola. Continuou os seus estudos da Viola, desde aí, como autodidacta.

Integrou o Grupo Folclórico da Casa do Povo de Santo Espírito aos 12 anos, como tocador de Violão, passando para a Viola da Terra no ano seguinte. Em Santa Maria tem participado em muitas outras tradições como o "Cantar aos Reis", os "Balhos Tradicionais" e as "Desgarradas". Frequenta a Escola de Violas da Fajã de Baixo desde Outubro de 2018.
Sofia Andrade Vidal é natural de São Miguel e tem 15 anos. Começou a aprender Viola da Terra aos 6 anos no Conservatório Regional de Ponta Delgada na classe do Professor Rafael Carvalho. No ano lectivo de 2017/2018 concluiu o Curso Básico de Viola da Terra tendo integrado o Quadro de Mérito da Escola nos 5 anos do Curso. 
Integra a Orquestra de Violas da Terra desde a sua formação, em 2011, e o Rancho Folclórico Santa Cecília desde os 11 anos. Actualmente frequenta o 6.º grau de Viola da Terra e da Classe de Conjuntos de Violas da Terra do Conservatório.
Os dois músicos irão apresentar-se na Viola da Terra acompanhados pelo Professor Rafael Carvalho ao Violão. Irão interpretar peças de António Jobim, Carlos Paredes, Casimiro Ramos, Rafael Fraga, Benito Cabrera e ainda peças do Repertório Instrumental da Viola da Terra e do Cancioneiro Português.
O evento é de entrada livre e decorre na Sala Margarida Magalhães de Sousa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot