fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 17 de maio de 2019

AÇORES COMPETEM COM 9 MODALIDADES NOS XXIII JOGOS DAS ILHAS “BASTIA 2019”

Oitenta e três atletas, com idades compreendidas entre os 12 e os 17 anos, participam na XXIII edição dos Jogos das Ilhas, a decorrer de 21 a 26 de maio, na cidade de Bastia, ilha de Córsega, em França.
Nos jogos, cuja vertente competitiva tem lugar entre 22 e 25 de maio, os Açores fazem representar-se nas modalidades de Atletismo (masculinos e femininos), Futebol (masculinos), Judo (em masculinos e femininos), Karaté (masculinos e femininos), Natação (masculinos e femininos), Ténis de Campo (masculinos e femininos) Ténis de Mesa (masculinos e femininos), Vela (masculinos e femininos) e Voleibol (femininos).

Andebol (femininos), Basquetebol (masculinos/femininos), Esgrima (masculinos/femininos), Râguebi (masculinos) e Triatlo (masculinos/femininos) constituem o restante leque das modalidades oficiais nos Jogos das Ilhas “Bastia 2019”.

A comitiva açoriana presente nos Jogos “Bastia 2019” integra, ainda, 18 técnicos e dirigentes e um médico, sendo oficialmente enquadrada por três elementos da Direção Regional do Desporto.

Além dos Açores, prevê-se a presença de representações das Baleares, Corfu, Córsega, Guiana, Elba, Jersey, Cabo Verde, Madeira, Malta, Guadalupe, Sardenha e Sicília.

Os Jogos das Ilhas apresentam como objetivo principal a criação de um espírito de cidadania europeia, no contexto do ideal olímpico, que permita passar à nossa juventude, através do Desporto, uma mensagem desportiva fundamentada no “fair play” e no respeito pelos outros e, também, de possibilitar o encontro entre jovens de origens diferentes, mas que têm como denominador comum a insularidade.

Os Jogos realizam-se de acordo com as regras internacionais, no geral, e destinam-se a jovens cuja situação desportiva tenha enquadramento das respetivas federações desportivas nacionais.

GaCS/DRD

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot