fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 27 de abril de 2019

VASCO RESENDES, O JOVEM MÚSICO QUE MANUSEIA O TECLADO E COMPUTADOR DO CARRILHÃO COM SABEDORIA (COM VÍDEO)

Foto de: Miguel Leite
Quinta-feira passada, 25 de abril, o carrilhão da Igreja Matriz e Nossa Senhora Mãe de Deus, entoou pela primeira vez o hino da "nossa" Padroeira por completo, aquando dos 110 anos da sua chegada à Paróquia de Povoação.

O Hino de Nossa Senhora Mãe de Deus já existia gravado mas incompleto.

Assim, pelas mãos, habilidade e sabedoria musical do jovem povoacense Vasco Resendes fez-se história na Vila de Povoação.


Nos últimos anos, o carrilhão da Igreja Matriz tem-se tornado mais rico com a gravação de vários cânticos litúrgicos, alusivos a cada tempo que vivemos, sendo o último gravado na quinta-feira Santa, Hino do Santíssimo Sacramento, também por iniciativa do jovem povoacense Vasco Resendes.

É de valorizar as qualidades deste jovem povoacense, que para além de possuir talento musical, interessa-se em desenvolver atividades novas relacionadas com a música e não só, mantendo interesse pela nossa cultura identidade.

Este jovem povoacense é residente na freguesia de Nossa Senhora dos Remédios, Lomba do Loução, e tem-se interessado verdadeiramente pela gravação dos cânticos no carrilhão da Igreja Matriz. Após ter-se iniciado numa pequena formação de manuseio do teclado e computador do carrilhão com o técnico da Fundição de Sinos de Braga, demonstrou todo o seu talento e interesse em presentear-nos com a interpretação musical dos hinos do Santíssimo Sacramento e de Nossa Senhora Mãe de Deus.

Muitos Parabéns Vasco Resendes e continua a desenvolver as tuas aptidões em prol de todos nós!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot