fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 4 de abril de 2019

DIRETOR REGIONAL DAS COMUNIDADES DESLOCA-SE A MONTREAL, NO CANADÁ

O Diretor Regional das Comunidades desloca-se, a 6 e 7 de abril, a Montreal, no Canadá, para participar nas comemorações do 50.º aniversário da Caixa Portuguesa Desjardins, instituição fundada em 1969 por um grupo de portugueses radicados nesta cidade.

A Caixa Portuguesa Desjardins, atualmente presidida pelo açoriano Emanuel Linhares, tem desempenhado um papel fundamental no apoio a associações, clubes, escolas e outras organizações e entidades portuguesas na província canadiana do Quebeque, tendo, nos últimos anos, concedido diversas bolsas de estudo.

Com cerca de seis mil associados, na sua maioria portugueses, esta instituição bancária, integrada no Grupo Desjardins, recebeu a Medalha de Mérito do Conselho Mundial das Casas dos Açores, aquando da presidência da Casa dos Açores do Quebeque em 2015.

No âmbito destas comemorações, o Diretor Regional das Comunidades estará presente na Gala que assinala o aniversário da instituição e no espetáculo “Tudo na Música”, no Théâtre St. Denis, onde atuarão António Pinto Bastos, Alexandre da Costa, entre outros artistas.

Nesta deslocação ao Canadá, Paulo Teves reúne-se também com a Direção da Casa dos Açores do Québec, presidida por Alfredo Ponte, que recentemente assumiu a gestão e os destinos desta entidade representativa da comunidade de açorianos e de açordescendentes residentes nesta província do Canadá, e que tem como missão promover os Açores e preservar e divulgar seus valores culturais nas mais variadas vertentes.

A Casa dos Açores do Québec, fundada em 1978, é membro fundador do Conselho Mundial das Casas dos Açores e desenvolve diversas atividades, através do Centro de Dia 'Reviver', do Grupo de Cantares 'Recordações' e do Rancho Folclórico 'Ilhas de Encanto'.
  
GaCS/DRCom

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot