fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 18 de abril de 2019

LIFE+ TERRAS DO PRIOLO ORGANIZA CONFERÊNCIA INTERNACIONAL A 29 E 30 DE ABRIL

A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), através do projeto Life+ Terras do Priolo, irá organizar a 29 e 30 de abril uma Conferência Internacional intitulada “Desafios e Estratégias para a conservação em ambientes insulares”. Esta Conferência irá decorrer na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, ilha de São Miguel nos Açores e contará com a presença de diversos especialistas nacionais e internacionais.


O Projeto Life+ Terras do Priolo, teve início em julho de 2013 e tem como principal objetivo a conservação da população mundial de Priolo (Pyrrhula murina) na ZPE Pico da Vara/Ribeira do Guilherme, a sua área de distribuição mundial, através da implementação de medidas inovadoras de gestão e restauração da floresta Laurissilva, monitorização da biodiversidade, gestão do uso público, sensibilização das populações e promoção da sustentabilidade a longo prazo.

Este projeto está na sua reta final de execução, uma vez que termina em junho de 2019. Assim, a SPEA irá promover uma conferência internacional onde será divulgado todo o trabalho realizado e resultados obtidos ao longo deste projeto mas  também o trabalho desenvolvido por outros projetos LIFE a nível europeu.

Estarão representados nesta Conferência Internacional 13 Projetos LIFE de vários países, incluindo Portugal, assim como outras entidades regionais e nacionais. É o caso do projeto Life Vidalia dos Açores, Life+ Pinzón Azul de Gran Canária, o Life PonDerat de Itália, ou o LIFE BIODIV'OM das Regiões Ultraperiféricas francesas. Serão igualmente apresentados projetos de centros de investigação das Universidades dos Açores e de Coimbra, do Governo Regional dos Açores, da Federação EUROPARC, Expolab, Centro Ambiental do Priolo, entre outros. 

Ao longo de dois dias serão apresentados diversos painéis com o intuito de abordar os desafios enfrentados na conservação em ambientes insulares, tratando aspetos relevantes, desde o restauro ecológico até a componente socioeconómica, que contribuirão para abrir uma janela para o que se faz a nível de conservação da biodiversidade na Europa, acentuando de uma forma muito especifica as dificuldades enfrentadas na conservação em ilhas.

Destaque igualmente para o Workshop Limpeza e Reabilitação de Rios e Ribeiras com Técnicas de Engenharia Natural que terá lugar durante a tarde do dia 29 de Abril.

Todos os interessados em saber mais sobre este evento, podem consultar a página do blogue da SPEA Açores http://speaacores.blogspot.com/p/conferencia.html. Esta Conferência está aberta ao público e a entrada é livre. 

Notas para os editores: 

Sociedade Portuguesa para o Estudo das AvesA SPEA é uma Organização Não Governamental de Ambiente que trabalha para a conservação das aves e dos seus habitats em Portugal. A SPEA faz parte da BirdLife International, uma aliança de organizações de conservação da natureza em mais de 100 países, considerada uma das autoridades mundiais no estudo das aves, dos seus habitats e nos problemas que os afectam (ver www.spea.pt).

www.spea.pt

LIFE+ Terras do Priolo– O Projeto LIFE+ Terras do Priolo é uma parceria entre a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) e a Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente (SRAA), Pretende contribuir para a gestão do sítio da Rede Natura 2000 ZPE Pico da Vara/ Ribeira do Guilherme, através da implementação de medidas inovadoras de gestão e restauração da floresta Laurissilva. Esta gestão melhorada da ZPE irá contribuir para a conservação efetiva da população mundial de Priolo (Pyrrhula murina) que se encontra restrita a esta área protegida da ilha de São Miguel, nos Açores.

http://life-terrasdopriolo.spea.pt/pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot