fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 23 de abril de 2019

CASA DOS SORRISOS DE PEDRA ABRE AO PÚBLICO PELA PRIMEIRA VEZ


Sorrisos de Pedra de Helena Amaral é um projeto da MiratecArts que está a celebrar 4 anos, na ilha do Pico, este domingo 28 de abril - Dia Mundial do Sorriso.


Para marcar o acontecimento, pela primeira vez, a artista Helena Amaral vai abrir a Casa dos Sorrisos de Pedra e o seu Atelier de Artista, ao público em geral. Em forma de convívio, o público está convidado este domingo pelas 16h para entrar no mundo de esculturas que já tem presença em vários países e por todo o terreno de Portugal.

Sorrisos de Pedra de Helena Amaral são esculturas de bombas de lava da ilha montanha. Formadas de bagacina e basalto, a artista esculpe com rebarbadora. "É no rosto, no olhar, no sorriso de cada um de nós que as emoções explodem, desenham e gravam as rugas das alegrias e tristezas da vida" diz a artista Helena Amaral. "Sorrir é comunicar sentimentos íntimos e privados, é partilhar silêncios e olhares que só o rosto pode divulgar. Sorrisos de Pedra pretende oferecer o enorme potencial que é o sorriso nos rostos das crianças, dos adultos e dos mais velhos..."

Desde exposições, palestras e workshops à volta deste projeto, também já foi criada uma dança contemporânea. O roteiro, que enquadra mais de 160 esculturas dando a volta à ilha montanha, é um exemplo de como enquadrar a arte na natureza, e que surpreende os turistas que apreciam e voltam à ilha procurando conseguir encontrar mais Sorrisos. Uma exposição itinerante, que além de esculturas inclui uma série de fotografias de Pedro Silva, também já foi apresentada nas ilhas do Faial na Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça e no Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos, na ilha de São Jorge no Atelier de Kaasfabriek, na ilha Terceira na Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís Silva Ribeiro e, ainda, no Museu da Ilha Graciosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot