fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 20 de abril de 2019

SEXTA-FEIRA SANTA – JESUS MORREU - PROCISSÃO DO SENHOR MORTO – VILA DA POVOAÇÃO

Celebramos ontem a Paixão e Morte de Jesus, o silêncio, o jejum e a oração marcaram presença neste momento. Ao contrário do que muitos pensam, a Paixão não deve ser vivida num clima de luto, mas sim de profundo respeito e meditação diante da morte do Senhor que, morrendo, foi vitorioso e trouxe a salvação para todos, ressurgindo para a vida eterna.
A comunidade cristã povoacense celebrou pelas seis paróquias a Paixão e Morte de Jesus, mantendo-se assim a tradição religiosa que para muitos cristãos é o um dos momentos mais altos celebrados pela igreja católica.  

Das cerimónias da Paixão do Senhor constam três partes, liturgia da Palavra, adoração da cruz e comunhão eucarística. 

Na Igreja Matriz após a celebração da Paixão do Senhor, seguiu-se a Procissão do Enterro, que foi acompanhada pelos paroquianos em profundo silêncio, parando o andor de Nossa Senhora das Dores ao som das matracas ao chegar a cada Passo da Via Sacra. Aí deu-se o Canto de Verónica, entoado em latim, desenrolando e exibindo a estampa da face de Jesus Cristo diante dos fiéis devotos em profundo silêncio, respeito e comovidos com este representativo momento.


(Para visualizar os vídeos na máxima qualidade selecione na rodinha em forma estrelada no canto inferior direito do vídeo - 1080p HD)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot